Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas121
    • Leitores1588
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo (A Odisseia de Tibor Lobato #1) -

    Gustavo Rosseb

    Jangada
    2015
    224 páginas
    7h 28m
    ISBN-13: 9788555390012
    Português Brasileiro
    4.2
    680 avaliações
    Leram931Lendo33Querem607Relendo5Abandonos12Resenhas121
    Favoritos11Desejados607Avaliaram680

    Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (121)Ver mais
    Larissa picture
    Larissa03/04/2021Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    A dose perfeita de mistério, folclore e infância

    Com tantos livros por aí sobre mitologias estrangeiras, penso ser um pecado que não prestemos atenção à cultura de nosso país. O autor relata aqui uma história passada na quaresma, envolvendo dois irmãos, sua avó e um amigo, os quais presenciam fenômenos inexplicáveis. A escrita é muito boa, li super rápido. Só dei quatro estrelas porque gostaria de ter tido pontos de vista da Sátir e da avó das crianças também, acharia interessante.

    23 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 680
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Gustavo Rosseb profile picture

    Gustavo Rosseb

    Gustavo Rosseb nasceu em São Paulo em 1985. Formado em Rádio e TV, trabalha em vários ramos artísticos. Na literatura, além da trilogia As Aventuras de Tibor Lobato (O Oitavo Vilarejo – A Guardiã de Muiraquitãs – A Carruagem da Morte) e o recém-lançado Missão Carbúnculo (uma expansão da trilogia), que abordam o folclore brasileiro nos moldes de literaturas modernas como Harry Potter e Percy Jackson, ainda escreveu Vórtices, um romance de ficção científica, com lançamento previsto para 2023, que lhe rendeu o troféu Coruja de Atena, pelo segundo lugar como Melhor Romance. Recentemente, foi citado no livro Fantástico Brasileiro – O Insólito Literário do Romantismo ao Fantasismo como um novo fôlego para o folclore nacional. No momento, desenvolve mais dois livros que expandem o universo que criou. A Garota de Outro Mundo e A Garota de Outro Tempo. É músico e compositor de música brasileira, com discos e diversos videoclipes lançados com seu trabalho solo e também com a banda Capela. Com a música, já se apresentou em grandes festivais como Rock in Rio e SXSW (EUA) e muitos de seus clipes tem sido destaque em festivais de cinema ao longo de todo o país. Também é roteirista. Em seu currículo estão videoclipes, trabalhos publicitários e autorais. Dos autorais destacam-se o longa-metragem O Segredo de Davi, que ganhou as telas de todo o Brasil e tem Gustavo Rosseb assinando o roteiro ao lado do diretor, além da canção-tema do filme, e a adaptação para os cinemas e para a série de TV de seu primeiro livro, O Oitavo Vilarejo.

    6 Livros
    26 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Gustavo Rosseb