Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores23
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bluescreen (Mirador #1) - Mirador # 1

    Dan Wells

    Balzer + Bray
    2016
    352 páginas
    11h 44m
    ISBN-10: B00Y87JKIE
    4.8
    5 avaliações
    Leram4Lendo1Querem18Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados18Avaliaram5

    Los Angeles em 2050 é uma cidade de portas abertas, contanto que você tenha as conexões certas. Essa conexão é um djinni - um dispositivo inteligente implantado bem na cabeça de uma pessoa. Em um mundo onde praticamente todos estão online vinte e quatro horas por dia, essa conexão é como oxigênio - e um mundo como esse apresenta muitas oportunidades para quem sabe como manipulá-la. Marisa Carneseca é uma dessas pessoas. Ela pode passar seus dias em Mirador, o pequeno e vibrante bairro de Los Angeles onde sua família tem um restaurante, mas ela vive na internet - indo à escola, jogando, saindo ou fazendo coisas de legalidade mais questionável com seus amigos Sahara e Anja. E é Anja quem primeiro coloca as mãos em Bluescreen - uma droga virtual que se conecta diretamente ao djinni de uma pessoa e oferece uma euforia maciça, não química e completamente segura. Mas nesta cidade, quando algo parece bom demais para ser verdade, geralmente é, e Mari e seus amigos logo se encontram no meio de uma conspiração que é muito maior do que eles jamais suspeitaram. Dan Wells, autor do best-seller Partials Sequence do New York Times, retorna com uma nova visão impressionante do futuro próximo - um suspense cibernético de tirar o fôlego onde a privacidade é o recurso mais raro do mundo e nada, nem mesmo os pensamentos em nossas cabeças, está seguro .

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Laura Vieira Machado picture
    Laura Vieira Machado24/06/2018Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Exatamente do que eu precisava!

    Esse livro é de um dos meus gêneros favoritos no mundo, mas que costuma ser bem difícil de encontrar. Eu amo, amo, amo livros de ficção científica que se passam no futuro - mas no planeta terra, - e que são adolescentes, mas não bobos. Muitas vezes, livros desse gênero acabam não sendo tão surpreendentes ou inteligentes ou até mesmo bem escritos quanto eu queria e acabam sempre me deixando com um pé atrás antes de ler - isso quando eu encontro livros nesse gênero, que são super raros. Mas estou bem feliz agora de saber que eu não precisava ter ficado apreensiva, porque esse primeiro livro da série Mirador foi tão incrível quanto eu queria que fosse e ainda mais difícil de largar do que eu esperava. Muita gente fala sobre isso em resenhas dele, mas preciso também mencionar, porque foi uma parte linda da história: sua diversidade. Acho que não tem um único personagem americano branco nesse livro! E, aliás, não fez a menor falta! Além disso, ver que a quantidade de personagens mulheres é bem maior que a de masculinos foi ótimo! Isso é muito difícil de acontecer em livros de outros gêneros, mais ainda para ficção científica. Melhor que isso, só ver que as mulheres são as mais inteligentes e que hackear e arrasar em jogos de computador é a área delas! Eu queria muito, muito mesmo poder começar a ler o segundo livro agora mesmo. Esse primeiro tem um final quase inteiro fechado, com uma ótima abertura para o próximo, mas que não corta nada no meio. Mesmo assim, fiquei tão interessada nessa história e a leitura foi tão difícil de largar, que é bem estranho pensar que vou começar a ler em seguida um livro completamente diferente (isso, porque só tinha comprado o primeiro, com medo de ser uma decepção). Ele teve um dos enredos mais movimentados que encontrei recentemente. Teve bastante reviravolta, bastante envolvimento dos personagens secundários (ainda bem! Não faço a menor questão da história rodar só em volta da protagonista) e várias peças a se encaixarem! Eu raramente sou de tentar adivinhar as coisas e, tá, uma das que aconteceu não chegou a me surpreender, mesmo que não soubesse antes exatamente sua resolução, mas teve muitas outras que me deixaram sem fala! Desde o começo do livro, você se vê no meio de cenas tensas! E essa tensão foi a melhor parte do livro! Se você é como eu, que gosta de ficção científica YA com um pouco de ação e de videogame, vai amar esse livro também! Talvez minha única ressalva seja para comprar o segundo junto, para não ter que sofrer de ansiedade como eu estou sofrendo agora.

    25 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.8 / 5
    • 5 estrelas60%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Dan Wells profile picture

    Dan Wells

    Nascido em Utah, onde passou seus primeiros anos de vida, é o autor das séries Partials e John Cleaver. Ele já foi nomeado para o prêmio Hugo e o Prêmio Campbell, e já recebeu dois Parsec Awards. Seu mais recente romance, The Hollow City, foi lançado em julho.

    25 Livros
    59 Seguidores
    Utah, USA

    Dan Wells