Madre Teresa (Personagens que mudaram o mundo /Os grandes humanistas) - A "missão de amor" desta freira tem ajudado milhões de pobres por todo o mundo

    Charlotte Gray

    Editora globo
    1993
    64 páginas
    2h 8m
    ISBN-10: 8525011479
    Português Brasileiro

    Em 1984, madre Teresa começou seu trabalho em Calcutá, Índia, entre a gente situada na mais baixa escala da sociedade humana os destituídos, os marginalizados, os mentalmente enfermos, os sem-teto que dormem nas ruas, enfim, entre aqueles que ealmente estão morrendo sem ninguém que os ajude. Sem dinheiro e sem suporte de qualquer organização, ela começou movida pela convicção profunda de que, agindo com amor, outros a seguiriam. Hoje, quando o número de homens e mulheres que entram para a vida religiosa declina drasticamente, a Ordem das Missionárias da Caridade, fundada por madre Teresa, expande-se rapidamente e já trabalha em mais de setenta países. As irmas trabalham com os pobres catadores de lixo do Cairo, com as vítimas da lepra na Tanzânia, com os alcoólatras das favelas de Lima, com as vítimas terminais da Aids em Nova York- ou onde quer que sua presença seja mais necessária. Este livro conta como madre Teresa de Calcutá e suas irmãs exercem suas atividades, vivendo em total pobreza. Não é apenas a história de um comovente fenômeno religioso, mas de um dos maiores empreendimentos humanitários de nosso tempo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Vanessa picture
    Vanessa29/10/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Doar-se

    Faz parte da coleção de grandes Personagens que marcaram o mundo. Breve história sobre Madre Teresa que seguiu para Calcutá (parte extremamente pobre da Índia) com intuito de cuidar e abraçar aqueles que mais necessitam.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 4
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%