Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores221
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Três filosofias de vida (Coleção Vértice #88) - A vida como vaidade - Eclesiastes. A vida como sofrimento - Livro de Jó. A vida como amor - Cântico dos Cânticos.

    Peter Kreeft

    Quadrante
    2015
    190 páginas
    6h 20m
    ISBN-13: 9788574652153
    Português Brasileiro
    4.6
    38 avaliações
    Leram53Lendo4Querem162Relendo0Abandonos2Resenhas6
    Favoritos5Desejados162Avaliaram38

    Peter Kreeft nos conduz ao longo destas páginas pela filosofia do desespero com o vazio do mundo (Eclesiastes) e pela filosofia do sofrimento em busca de justiça (Jó) até uma vida de Amor (Cântico dos Cânticos). «Tudo que parece terreno é o início do Céu ou do Inferno», disse C.S. Lewis, para logo em seguida acrescentar com gravidade: «Senhor, não abra meus frágeis olhos para isso com demasiada frequência». A jornada do Inferno até o Céu, passando pelo Purgatório, não se dá somente na Divina Comédia, o grande épico de Dante, mas também no coração e na vida de todo ser humano. Há somente três caminhos pelos quais podemos seguir, três filosofias pelas quais guiar a nossa existência. E as três podem ser encontradas na Bíblia. Peter Kreeft nos conduz ao longo destas páginas pela filosofia do desespero com o vazio do mundo (Eclesiastes) e pela filosofia do sofrimento em busca de justiça ( Jó) até uma vida de Amor (Cântico dos Cânticos). Desse Amor provém a única filosofia capaz de nos satisfazer, a única realidade capaz de tirar a nossa alma do Inferno da falta de sentido e dar significado aos sofrimentos do seu Purgatório.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Nemo Nihil picture
    Nemo Nihil07/10/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Claro que se o comprei esse livro é porque já tinha interesse pelo tema, isto é, pelas leituras de três dos principais livros do Antigo Testamento, mas devo confessar que o comprei mais por um impulso, tentado a aproveitar uma promoção em que esse livro estava sendo vendido por apenas R$10 (quando normalmente era vendido por mais de R$ 60) do que por qualquer outra razão. No entanto, me surpreendi. Gostei muito da leitura que Kreeft faz tanto do Eclesiastes quanto do Livro de Jó que dei 5 estrelas aqui mesmo tendo achado que a leitura de Cântico dos Cânticos ficou a dever.

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.6 / 38
    • 5 estrelas61%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas8%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Peter Kreeft profile picture

    Peter Kreeft

    Dr. Peter J. Kreeft é professor de filosofia no Boston College e no King's College (Empire State Building), em Nova York. É autor de 64 livros. Suas influências são Tomás de Aquino, Sócrates, Chesterton e Lewis. Ex-calvinista, sempre via a Igreja Católica "com a máxima desconfiança." No entanto, um momento decisivo em sua conversão, foi o momento em que foi convidado por um professor calvinista a investigar a reivindicação da Igreja Católica de ser a Igreja primitiva. Nesta pesquisa, ele por conta própria, descobriu a veracidade desta questão e pode identificar os elementos Católicos da Igreja Primitiva, como a centralidade da Eucaristia, a presença real de Cristo na Eucaristia, as orações aos santos, a devoção a Maria, a unidade visível, a sucessão apostólica dos Papas. Também pesou em sua conversão ver que claramente Santo Agostinho e São Jerônimo, Padres da Igreja, eram católicos e nada tinham de protestantes.

    19 Livros
    41 Seguidores

    Peter Kreeft