Primeiramente quero deixar claro que essa é uma resenha difícil de se escrever pois esse livro toca a alma e o coração e foi difícil conseguir palavras para expressar as emoções que esse livro me causou durante a leitura, mas vamos lá.
De almas postas é o primeiro livro do Edgar Nogueira e ele é dividido em um Menu de bebidas, onde em cada bebida você experimenta diversas poesias que devem ser sentidas de maneira única.
O "menu" contém café, vinho, champagne, chocolate quente, água tônica, água de coco, Ice Tea, refrigerante e suco. Escolha sua bebida e se delicie nessas maravilhosas poesias.
Esse livro não deve ser lido com pressa e a cada poesia lida o leitor deve perceber o contexto que ela quer lhe passar, porém, não procure nas palavras, tente sentir o que elas tem a lhe transmitir.
Eu achei que quando fosse ler o livro seria apenas mais um livro de poesias que seria lido de maneira "automática", porém, Edgar conseguiu me prender de uma maneira que a cada poesia lida, eu sentia algo diferente, pois as palavras tocam a alma e o coração do leitor.
Esse livro é para ficar na cabeceira da cama, para que todo dia você possa pegar o livro e ler pelo menos uma poesia para começar bem o dia.
Essas divisões em estilo Menu me chamou bastante atenção pois é uma maneira bem diferente de se dividir um livro. A diagramação está ótima e a leitura flui super bem.