Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores120
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Um Lugar Entre os Vivos -

    Jean-Pierre Gattégno

    Companhia das Letras
    2004
    291 páginas
    9h 42m
    ISBN-10: 8535904549
    Português Brasileiro
    3.2
    37 avaliações
    Leram60Lendo8Querem49Relendo0Abandonos3Resenhas3
    Favoritos1Desejados49Avaliaram37

    Ernest Ripper é um escritor sem talento, que vive de traduzir e adaptar romances água-com-açúcar para uma editora de quinta categoria. Seu sonho: escrever um marco da literatura. Habitué de um café de Montmartre, lá recebe certo dia uma inusitada proposta de um leitor de seus folhetins: Joseph Arcimboldo, que diz ser o assassino serial que assusta Paris e quer Ripper como ghost-writer de suas memórias sanguinárias. Dinheiro é o que não lhe falta. Entre ambos, logo se instala um jogo perigoso, feito de desconfianças mútuas, espionagem, medo, perseguições e fugas. Nesse universo tenso, mas cheio de humor, a pergunta principal não é "quem é o assassino?", mas: "conseguira Ernest Ripper concluir o livro de sua vida?"

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Gladston Mamede picture
    Gladston Mamede26/10/2019Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Gosto muito de policiais e chego a ser condescendente em minhas avaliações. Mas este tem uma história fraca demais. Fui ao final de birra. E só piorou. Argh!

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.2 / 37
    • 5 estrelas19%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas30%
    • 2 estrelas19%
    • 1 estrelas8%
    Jean-Pierre Gattégno profile picture

    Jean-Pierre Gattégno

    É um romancista francês. Tem a seu crédito uma dúzia de romances de detetives, três dos quais foram adaptados para o cinema. Em suas obras, manifesta um gosto por intrigas psicológicas e personagens ambíguos, combinando duas qualidades: um estilo sólido e um senso aguçado da história. Este duplo talento fez com que ele tivesse seus romances adaptados no cinema por Francis Girod, Jean-Jacques Beineix e Raoul Ruiz.

    8 Livros
    2 Seguidores
    Brive-la-Gaillarde, França

    Jean-Pierre Gattégno