Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas16
    • Leitores287
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Rapariga que Roubava Livros -

    Markus Zusak

    Editorial Presença
    2008
    463 páginas
    15h 26m
    ISBN-13: 9789722339070
    Português
    4.4
    115 avaliações
    Leram161Lendo15Querem97Relendo1Abandonos13Resenhas16
    Favoritos20Desejados97Avaliaram115

    Quando a morte nos conta uma história temos todo o interesse em escutá-la. Assumindo o papel de narrador em A Rapariga Que Roubava Livros, vamos ao seu encontro na Alemanha, por ocasião da segunda guerra mundial, onde ela tem uma função muito activa na recolha de almas vítimas do conflito. E é por esta altura que se cruza pela segunda vez com Liesel, uma menina de nove anos de idade, entregue para adopção, que já tinha passado pelos olhos da morte no funeral do seu pequeno irmão. Foi aí que Liesel roubou o seu primeiro livro, o primeiro de muitos pelos quais se apaixonará e que a ajudarão a superar as dificuldades da vida, dando um sentido à sua existência. Quando o roubou, ainda não sabia ler, será com a ajuda do seu pai, um perfeito intérprete de acordeão que passará a saber percorrer o caminho das letras, exorcizando fantasmas do passado. Ao longo dos anos, Liesel continuará a dedicar-se à prática de roubar livros e a encontrar-se com a morte, que irá sempre utilizar um registo pouco sentimental embora humano e poético, atraindo a atenção de quem a lê para cada frase, cada sentido, cada palavra. Um livro soberbo que prima pela originalidade e que nos devolve um outro olhar sobre os dias da guerra no coração da Alemanha e acima de tudo pelo amor à literatura.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (16)Ver mais
    Inês  picture
    Inês 12/05/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Gostei muito do livro, foi um livro marcante e intenso, ora havia momentos em que lia com um sorriso na cara, ora momentos em que as lágrimas surgiam nos olhos impedindo de continuar a ler sem os secar. Achei a história muito bonita mas muito triste também. Por ser narrado pela morte é uma leitura bastante forte, mas que me deu uma perspetiva diferente da vida, fez-me pensar em coisas que nunca me haviam surgido e se calhar nem surgiriam. Uma das coisas que mais me marcou foi Liesel encontrar a coragem para continuar lendo e roubando livros, encontrando força, nas para mim tão preciosas palavras. Se recomendo a leitura?? Sim, muito!! Principalmente para quem gostar do tema!

    13 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 115
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas12%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas1%
    Markus Frank Zusak profile picture

    Markus Frank Zusak

    Mais novo de quatro filhos de um austríaco e uma alemã, Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar. "Nós temos essas imagens das marchas em fila de garotos e dos 'Heil Hitlers' e essa ideia de que todos na Alemanha estavam nisso juntos. Mas ainda haviam crianças rebeldes e pessoas que não seguiam as regras e pessoas que esconderam judeus e outras pessoas em suas casas. Então eis outro lado da Alemanha Nazista", disse Zusak numa entrevista com o The Sydney Morning Herald. Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de "A Menina que Roubava Livros", ele foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: "The Underdog", "Fighting Ruben Wolfe", "Getting the Girl", e "Eu Sou o Mensageiro", receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.

    57 Livros
    5.393 Seguidores
    Nova Gales do Sul, Austrália

    Markus Frank Zusak