Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas17
    • Leitores271
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O banquete dos deuses - conversa sobre a origem e a cultura brasileira

    Daniel Munduruku

    Global
    2009
    103 páginas
    3h 26m
    ISBN-13: 9788526013971
    Português Brasileiro
    4.4
    70 avaliações
    Leram105Lendo12Querem152Relendo0Abandonos2Resenhas17
    Favoritos7Desejados152Avaliaram70

    Este livro reúne uma série de artigos escritos pelo autor em que ele, como educador, exprime sua principal preocupação: a necessidade de uma educação libertadora, que eduque para a vida e valorize a cultura indígena, sem deformá-la, cultura da qual descendemos e que faz parte do nosso cotidiano, pois todos nós somos o alimento do banquete dos deuses.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (17)Ver mais
    Gabriela Girundi picture
    Gabriela Girundi22/03/2021Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Refletindo

    Livro curto e direto. Nos faz refletir sobre a vida e como a vemos em relação a tudo que nos envolve. O livro tem como foco o povo nativo brasileiro. Mas serve como exemplo para todo o povo brasileiro.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 70
    • 5 estrelas46%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Daniel Munduruku profile picture

    Daniel Munduruku

    Nasceu em Belém, PA, filho do povo indígena Munduruku. Formado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia, integrou o programa de pós-graduação em Antropologia Social na USP. Lecionou durante dez anos e atuou como educador social de rua pela Pastoral do Menor de São Paulo. Esteve em vários países da Europa, participando de conferências e ministrando oficinas culturais para crianças. Autor de Histórias de índio, coisas de índio e As serpentes que roubaram a noite, os dois últimos premiados com a menção de livro Altamente Recomendável pela FNLIJ. Seu livro Meu avô Apolinário foi escolhido pela Unesco para receber menção honrosa no Prêmio Literatura para Crianças e Jovens na Questão da Tolerância. Entre outras atividades, participa ativamente de palestras e seminários destacando o papel da cultura indígena na formação da sociedade brasileira. Fonte: foto e biografia: http://www.globaleditora.com.br

    42 Livros
    74 Seguidores
    Pará, Brasil

    Daniel Munduruku