Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores71
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Mulher: Feita para frutificar (Segunda edição)

    Judite Alves

    bereia
    2014
    276 páginas
    9h 12m
    ISBN-13: 9788566205053
    Português Brasileiro
    4.1
    15 avaliações
    Leram22Lendo8Querem41Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos3Desejados41Avaliaram15

    'Não me acolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes aos ele vos conceda" (Jo 15.16). Como está a nossa frutificação para Deus? Será que temos produzido frutos bons e duradouros que glorificam Àquele que nos salvou? Nesta obra, a irmã Judite Alves, autora do devocional "Reflexões para a alma", trata da importância de uma vida frutífera para a mulher cristã no presente século, a qual só é possível mediante a permanência em Cristo, e destaca os papéis designados por Deus para a mulher, tanto casada como solteira, em casa, na igreja e na sociedade, conforme as Sagradas Escrituras. De acordo com o Pr. Esequias Soares, que prefacia a obra, a palavra-chave (frutificação) "é explorada com riqueza de detalhes que torna a leitura agradável e cativante, faz do texto instrutivo e prático, que deve ser lido também pelos homens, e não apenas pelas mulheres. Nossa oração quanto a este livro é que ele seja fonte de edificação espiritual, que conduza à conscientização quanto a necessidade de frutificação de todo aquele que está em Cristo Jesus, para aqueles que ainda não começaram a frutificar. E que sirva de salutar incentivo aos que já estão sendo ramos férteis na Videira, a fim de que todos possamos produzir frutos bons para a glória do Senhor.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Jovem Leitor Cristão picture
    Jovem Leitor Cristão12/02/2018Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Mulher Feita Para Frutificar

    O livro foi escrito pela irmã Judite Alves, a mesma é esposa do pastor Ailton José Alves atual presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco-IEADPE. É psicóloga, terapeuta familiar, e responsável pelo Projeto Samuel que atende a milhares crianças e adolescentes das comunidades carentes na Região Metropolitana do Recife. O livro Mulher feita para frutificar tem 276 páginas, e é dividido em três partes, nas quais Judite Alves fala sobre a mulher e a frutificação, a frutificação em Deus, e a frutificação no lar, respectivamente. Como uma conversa com os leitores, (o que faz a leitura fluir) a autora descreve principalmente sobre o papel e a importância da mulher jovem, casada e idônea, no lar, na igreja, e na sociedade. Do mesmo modo apresenta a importância de produzir frutos dignos para a glória de Deus e prossegue mencionando, por exemplo, os frutos do espírito. Fundamentada na Bíblia traz reflexões e relatos de experiências vivenciadas por ela mesma, e por alguns irmãos e irmãs da igreja, além de citações de outros autores e trechos de canções cristãs. Ainda sobre alguns aspectos físicos do livro, considero bem aprimorado. A fonte e o tamanho da letra, os espaços, divisão de capítulos me chamaram a atenção, pois ficou perceptível que houve atenção aos mínimos detalhes. É importante destacar que a escrita da obra é voltada para a mulher, porém não deixa de oferecer lições benéficas ao ser lido pelos homens, jovens ou anciãos. Quanto ao mais o livro é edificante, e ressalta a importância de produzir bons frutos para a glória de Deus. Confesso que me surpreendi com o livro! Estou encantada com a escrita da irmã Judite, e a destreza de como ela relaciona versículos, ou canções dentro das questões e se encaixam perfeitamente! Gostei também quanto à forma como são argumentados alguns assuntos que estão dentro da temática do livro. Porque não traz pensamentos arcaicos, comentários exagerados, ou ênfase na igreja a qual é presidida pelo seu esposo. E isso me deixou feliz! Considero um livro completo em diversos aspectos, e nele encontro sábias palavras! Vale a leitura!

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 15
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas0%
    Judite Alves profile picture

    Judite Alves

    Judite Alves, esposa do Pr. Ailton Alves (presidente da Igreja Evangélica em Pernambuco), psicóloga e terapeuta familiar, é a coordenadora geral dos Círculos de Oração em Pernambuco, e apresenta há onze onze anos o programa radiofônico "A mulher e seus desafios", de segunda a sexta-feira. Também é responsável, junto a seu marido, pelo projeto Samuel, que através dos Centros de Desenvolvimento Integral Vida realiza atendimento socioeducativo a cerca de três mil crianças e adolescentes em comunidades carentes do Recife e região metropolitana. Mãe de três filhos e avó de quatro netos.

    3 Livros
    3 Seguidores
    Pernambuco, Brasil

    Judite Alves