Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas20
    • Leitores617
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bulldogma

    Wagner Willian

    Veneta
    2016
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9788563137548
    Português Brasileiro
    3.5
    282 avaliações
    Leram395Lendo6Querem210Relendo0Abandonos6Resenhas20
    Favoritos22Desejados210Avaliaram282

    Misturando ficção científica, games, álcool, sexo e um clima de Nouvelle Vague, Bulldogma é o retrato de uma geração e da efervescente cena artística alternativa das grandes cidades brasileiras. Botecos, casas noturnas, cafés e festinhas de apartamento são os cenários desta aventura sci-fi, protagonizada por Deisy Mantovani e seu buldogue Lino. Deisy é uma ilustradora de embalagens, livros infantis e histórias em quadrinhos. Ela acaba de se mudar para um apartamento em um bairro cujo solo é rico em silício, o que atrai naves intergalácticas para reabastecimento e levanta a preocupante suspeita de abduções alienígenas. Mas Deisy não se deixa levar por boatos. Ela tem mais com que se preocupar: acaba de sair de um relacionamento complicado e o trabalho está cada vez mais difícil. A única saída talvez seja ser abduzida por um disco voador.

    Resenhas (20)Ver mais
    Gustavo Vaz picture
    Gustavo Vaz10/05/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Anarquia de sentimentos

    Bulldogma me pareceu o retrato do que uma grande parcela de jovens hoje (eu incluso) possa sentir sobre si mesmo no macro que é o universo e no micro que é sentir-se individual ou até mesmo encarando uma solidão cotidiana e impregnada; é também um pouco sobre independência, relacionamentos ou mistério - apesar do último não ser o foco em nenhum momento, o que pode decepcionar alguns. É um grande fluxo de consciência da protagonista, com desenhos que instauram uma aura sombria e melancólica, outras vezes com traços confusos, admito. No entanto, é bem interessante e, talvez experimental?

    15 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 282
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas4%
    Wagner Willian Menezes de Araújo profile picture

    Wagner Willian Menezes de Araújo

    Wagner Willian vive isolado em uma pequena choupana, saindo apenas para caçar mantimentos e narrativas. Algumas delas premiadas e publicadas no exterior. Ele é autor de Lobisomem Sem Barba (Balão, 2014, ganhador do Prêmio Jabuti); Antes da Razão (Vallourec, 2015); É (Bem) Difícil (Social Comics, 2015); Deus é o Jiraiya (Nébula, 2016); Bulldogma (Veneta, 2016, ganhador do Troféu hqmix e Prêmio Grampo de Ouro); Flerte da Mulher Barbada (Veneta, 2016, finalista do Troféu hqmix); O Impossível Cavalo de Bronze (Balão, 2016); O Maestro, o Cuco e a Lenda (Texugo Editora, 2017, finalista do Prêmio Jabuti e ganhador do Troféu hqmix); e Martírio de Joana Dark Side (Texugo Editora, 2018, ganhador do Troféu hqmix). Saiba mais em wagnerwillian.com.

    13 Livros
    4 Seguidores
    RN, Brasil

    Wagner Willian Menezes de Araújo