Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores264
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    De Medos e Assombrações -

    Cora Coralina

    Global
    2016
    64 páginas
    2h 8m
    ISBN-13: 9788526022249
    Português Brasileiro
    3.4
    53 avaliações
    Leram99Lendo21Querem141Relendo0Abandonos3Resenhas8
    Favoritos3Desejados141Avaliaram53

    Quem não gosta de sentir aquele friozinho correndo a espinha quando se ouve uma boa história de assombração? Em De medo e assombrações, Cora Coralina nos faz voltar no tempo para a época em que as almas do outro mundo faziam procissões ou retornavam para dizer onde estava o pote de ouro.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    Leh B picture
    Leh B27/04/2025Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Achei q história fraca, mas tudo bem!

    O livro conta várias pequenas histórias ao longo dele, entendo que é para ser algo curto mas em boas partes me perdi do contexto da história, imagino que seja porque não sou acostumada com muitas palavras que foram usadas ao longo do livro. Para um público infantil, que é o público alvo que o livro é destinado, imagino que seja mais interessante para eles, já que as histórias tem seu terror mas são fracas. Mas para mim que já sou um pouco mais velha, não me agradou tanto. Li por conta de um clube do livro que estou participando na minha escola, e acho que foi uma boa maneira de sair um pouco da minha zona de conforto dos livros que eu leio, já que o livro possui uma proposta e uma linguagem diferente dos livros que ei leio. Mas no final não gostei tanto do livro nem achei as histórias muito interessantes.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 53
    • 5 estrelas28%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas25%
    • 1 estrelas6%
    Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas profile picture

    Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas

    Chamava-se, de batismo, Ana Lins do Guimarães Peixoto. A reconhecida poetisa nasceu no Estado de Goiás em 20 de agosto de 1889 e morreu em 10 de abril de 1985. Mas, o reconhecimento não veio fácil ou logo. Dizem que chamar Cora Coralina de poetisa é restringir seu talento. Era também contista, cronista de mão cheia e até mesmo jornalista, pois é sabido que tinha imensa habilidade de observar os acontecimentos cotidianos, retratando-os com fidelidade. O dom da escrita a acompanhava desde cedo. Tanto que aos 15 anos de idade, tornou-se Cora, uma maneira de esconder sua verdadeira identidade, pois naquela época “moça direita” não perdia tempo com escritos. Coralina surgiu depois e o significado não poderia ser mais poético: Cora Coralina quer dizer coração vermelho. Da casa dos pais, Ana Lins partiu para São Paulo. Ela e Cantídio Tolentino Brêtas apaixonaram-se e fugiram para Jaboticabal (SP). Teve seis filhos. Lá levou a vida que a maioria dos brasileiros leva, renunciou vontades e sonhos para prover o sustento da família. A escritora saiu de cena, foi impedida de crescer, enquanto a trabalhadora, mãe e esposa assumia os compromissos da vida. Foi costureira, vendedora de livros, comerciante. Mas ainda assim, nunca deixou de escrever e de se empenhar em ajudar, principalmente às mulheres. Ana sugeriu a criação de um partido feminino e escreveu até mesmo um manifesto de agremiação. Depois de viúva, já não havia quem lhe impedisse de se expressar por meio das palavras (dizem que seu marido a impedira de participar da Semana de Arte Moderna de 1922). Aos 70 anos aprendeu a datilografar e, entre retalhos de textos, produziu seu primeiro livro - Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais – aos 75 anos. Em 1976 lançou Meu Livro de Cordel e em 1980, recebeu uma carta de Carlos Drummond de Andrade, repleta de elogios sobre seu trabalho. Foi após a divulgação dessa carta que Cora Coralina tornou-se conhecida no país todo. Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cora_Coralina http://www.senado.gov.br/sf/senado/portaldoservidor/jornal/jornal97/senado_arquivo.aspx

    24 Livros
    235 Seguidores
    Goiás, Brasil

    Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas