Em Guerreiros não nascem prontos, José Luiz Tejon nos ensina que somos todos recrutados para a profissão de guerreiros tão logo nascemos. Gostemos ou não da ideia, não há como viver sem constante embate contra o inesperado e experimentamos a dor, diversas e diversas vezes. Nossa missão é morrermos vivos e nunca vivermos mortos.
Para este livro, Carlinhos Brown escreveu: o dia virá, pode faltar a escola, mas não o interesse em aprender
o guerreiro brota a cada esquina, das necessidades urgentes supera o osso, supera a si
ao longo da jornada!
O próprio autor, tem uma história de vida, gigante, cheia de lutas, resiliência e muita coragem. O livro tem uma leitura fácil, fluida e muito pertinente... Um livro que aborda quem é incomum. Resolvi compartilhar com vocês, alguns trechos, comentários e aprendizados que destaquei.
O incômodo é genial na nossa vida
Tudo o que nos incomoda não nos acomoda
e a não acomodação é tudo na transformação da vida.
O medo é um sentimento que paralisa. Já dizia o grande guerreiro mongol do século XII Gengis Khan, considerado como o Khan dos Khans: se você tem medo, não faça; se você está fazendo não tenha medo.
Guerreiros são protagonistas, chamam para si a vida e sua decisões e jamais atuam como vítimas, colocando a culpa nos outros.
A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de vencer. Vince Lombardi.
Nenhum guerreiro sai das batalhas sem cortes, machucados e ferimentos. Nenhum general carrega medalhas por bravura se não tiver marcas muito mais profundas no coração e na mente.
Guerreiros têm criatividade. Não se acomodam à rotina, sempre buscando o diferente em tudo. Essa virtude permite transformar lixo em luxo, extrair riqueza daquilo em que os outros só veem pobreza e até tornar belo o que parecia feio."
Um grande lutador será aquele que mais conseguir ampliar o seu limiar de dor Ricardo Morgati, mestre de Jiu-jítsu.
Se você estiver passando pelo inferno, continue caminhando. Winston Churchill.
Guerreiros são eternas crianças dentro de grandes adultos.
É isso, espero ter lhe tocado um pouco e despertado algo aí dentro. Até a próxima!