Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas24
    • Leitores934
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento -

    Timothy Keller, Tim Keller

    Vida Nova
    2016
    352 páginas
    11h 44m
    ISBN-13: 9788527506694
    Português Brasileiro
    4.7
    165 avaliações
    Leram233Lendo50Querem632Relendo2Abandonos17Resenhas24
    Favoritos43Desejados632Avaliaram165

    “Você deseja saber quem é, quais são seus pontos fortes e fracos? Deseja ser uma pessoa compassiva que sabe ajudar os que estão sofrendo? Quer confiar tanto em Deus que não se abalará com as decepções da vida? Deseja ter sabedoria para direcionar a vida? Esses quatro desejos comuns são cruciais, mas nenhum deles é alcançado sem sofrimento. Não há como saber quem realmente somos até sermos provados. Não há como demonstrar empatia e solidariedade para com as pessoas que sofrem, a não ser que tenhamos sofrido. Não há como aprender de verdade a confiar em Deus até começarmos a afundar nas águas.” Explicar por que Deus permite dor e sofrimento no mundo é uma questão que tem exasperado o ser humano há milênios. Timothy Keller, autor de obras que já venderam milhões de exemplares no mundo inteiro, para leitores religiosos ou não, analisa essa questão mostrando que há sentido e razão por trás de nossa dor e sofrimento e defendendo o argumento forte e inovador de que essa parte essencial da experiência humana só pode ser superada pela compreensão de nosso relacionamento com Deus.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (24)Ver mais
    Franklin picture
    Franklin30/04/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento

    Não gosto desse mecanismo do Skoob de quando você vai reler um livro e não pode marcar progresso, isso é meio triste. Mas enfim, livro relido. O livro tem 3 partes, e é extremamente sensacional e um dos melhores que eu já li que trata sobre o sofrimento humano. Eu tinha lido esse livro a alguns anos atrás, mas não fez tanto sentido como fez agora... realmente não podemos entender tudo o que um ser infinito faz, se não íamos enlouquecer, mas o fato de Jesus ter sofrido a punição do inferno em nosso lugar (o cálice da ira e o cumprimento da justiça), faz com que possamos confiar que no final tudo será claro e cristalino. Na primeira parte, Tim Keller aborda o tema sofrimento e mal de uma perspectiva filosófica. Compara diversas culturas e explica porque o Cristianismo é, no conjunto de culturas, a mais preparada para lidar com o sofrimento e o nosso Secularismo como a pior e mais negacionista de todas. Na segunda parte, como devemos lidar com as desgraças da vida com a luz no que Cristo fez por nós na cruz e de como ele comprou a nossa salvação para que no final o mal seja só um personagem que quis matar os Cristãos e deu um tiro no próprio coração. Na terceira parte, como Deus caminha com a gente no sofrimento e como devemos caminhar nos momentos mais tenebrosos sem nos esquecermos que Jesus estará lá, exatamente porque ninguém esteve com Ele. É pelo fato de que Jesus sofreu o sofrimento infinito, que nós temos condições de passar por sofrimentos finitos. Pelo fato de que Ele foi abandonado, que nós nunca seremos. Ele se tornou pecado, recebeu a punição que nós receberíamos no inferno, para que nós fossemos tornados justos e justificados. Foi pelo fato de ter renascido dos mortos, que também quando toda essa desgraça acabar, nós estaremos juntos com ele e toda justiça será feita. "Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".

    22 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 165
    • 5 estrelas72%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas3%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Timothy J. Keller profile picture

    Timothy J. Keller

    Nasceu e cresceu no estado americano da Pensilvânia. Estudou em instituições como Bucknell University, Gordon-Conwell Theological Seminary e Westminster Theological Seminary. A princípio, foi pastor na cidade de Hopewell, na Virgínia. Em 1989, iniciou a Redeemer Presbyterian Church, em Manhattan, com sua esposa, Kathy, e seus três filhos. Hoje, a igreja tem uma frequência de mais de cinco mil membros aos domingos e já ajudou a plantar cerca de duzentas igrejas ao redor do mundo. Keller é um autor prolífico. Entre outros livros, escreveu: A cruz do rei, O significado do casamento e Justiça generosa, todos publicados por Edições Vida Nova. Keller e sua família moram em Nova York.

    60 Livros
    316 Seguidores
    Pensilvânia, Estados Unidos da América

    Timothy J. Keller