Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores69
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Dominação Britânica na India -

    Karl Marx

    amazon
    2013
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-10: B00AGZTLLS
    Português Brasileiro
    3.8
    27 avaliações
    Leram41Lendo0Querem28Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados28Avaliaram27

    Este eBook foi convertido ao formato digital por uma comunidade de voluntários. Você pode encontra-lo gratuitamente online. A compra da edição Kindle inclui os custos da entrega sem fio.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Vinícius picture
    Vinícius28/05/2025Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Basicamente marx fala como a Inglaterra dominou a Índia de maneira que destruiu o seu "velho mundo", ou seja, seus costumes, cultura e economia já existente etc. para nem construir um "mundo novo" lá, deixando o país na miséria que vemos até hoje em dia (o neocolonialismo basicamente destruíu o país. Países asiáticos para além da Índia como Arábia ou Pérsia tinham suas próprias polítcas e sistemas para tudo funcionar, a exemplo o clima e as condições geográficas nesses países que os platôs mais elevados faziam obras hidráulicas de irrigação artificial a base da agricultura oriental, sem falar das inundações que ocorrem por lá, estas que fertilizam o solo e alimentam os canais de irrigação. Essa atuação da água na economia asiática levou a empresas privadas ocidentais se imporem no oriente, facilitado pelo nível de civilização baixo (mesmo que eles não tenham pedido para "evoluírem" com base no modelo ocidental). Começaram a fertilizar artificialmente o solo e a negligenciar a irrigação ou drenagem, deixando muitos territórios estéreis e desertos. As condições sociais da india permaneceram intactas até essa jnvasão, eles não pediram por ajuda. E pra completar excluiu seu antigo comércio de tecidos de alto padrão, acabando com outra parte da economia. Em troca dos tecidos os ingleses davam brincos, anéis e outros acessórios de ouro e pedras preciosas(Por isso o dourado, figuras cheias de acessórios e esse amor por bijuteria deles).

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 27
    • 5 estrelas11%
    • 4 estrelas48%
    • 3 estrelas30%
    • 2 estrelas11%
    • 1 estrelas0%
    Karl Heinrich Marx profile picture

    Karl Heinrich Marx

    Intelectual e revolucionário alemão, um dos principais interpretes do sistema capitalista, influente comunista e notória influência nas mais diversas ciências, como Filosofia, História, Sociologia, Direito, Antropologia, Psicologia, Economia, Geografia, entre outras.

    142 Livros
    720 Seguidores
    Renânia-Palatinado, Alemanha

    Karl Heinrich Marx