Conheci a autora desse livro por acaso, e já me identifiquei com ela logo de inicio.
Ellen Savvy, começou a escrever a pouco menos de um ano. Possui 3 livros publicados em formato digital e físico. A escrita da autora é madura, constrói o enredo sem deixar pontas soltas e sem a necessidade de dramas em demasia. É aquele livro que você lê e consegue se imaginar dentro da história, sentir o mesmo que os personagens com seus conflitos.
O grande diferencial de Místicos, é que apesar de ser um livro de fantasia, o enredo se passa no nosso mundo. A autora conseguiu entrelaçar os fatos misticos no cotidiano das pessoas, sem cenas exorbitantes ou impossíveis, tudo é muito real e escrito com muita sutileza, tanto a trama em si, como os sentimentos que despertam nos personagens ao longo da história, e com isso, a autora conseguiu criar um romance de fantasia muito realista, com cenas, fatos e sentimentos que ocorrem no dia a dia, trazendo o leitor para dentro do enredo.
Misticos conta a história de Elena, uma médica oncologista que está enfrentando problemas pessoais que acabam interferindo na sua vida profissional. É no ambiente profissional que ela encontra os outros dois personagens principais: Seth, que é um médico que acabou de chegar no hospital para cuidar da emergência, e Evan, o Deus das Almas, que é responsável por recepcionar a alma de Margot que é uma grande amiga de Elena, e por esse motivo, acaba se cruzando. .
A história vai intercalando o ponto de vista dos personagens e admito que adoro isso nos livros, pois é possível sentir com muita intensidade os sentimentos e sensações dos personagens.
O livro separa a forma com os personagens enxergam os sentimentos e atitudes da Elena em espirito, corpo e alma. Tudo é tao profundo que o leitor também se vê dividido dessa maneira, e cada capítulo uma parte de você quer guiar o desenrolar da trama. Quem é o vilão? Quem realmente é o mocinho? Não é possível descobrir, e isso, sem dúvida, faz com que o leitor queira devorar o livro todo de uma vez para descobrir esses segredos.
Terminei o livro com gostinho de quero mais, muito mais, sem saber qual casal apoio: Elena e o médico protetor ou Elena e o Deus do Rock.
Só resta fazer um pedido a autora: Ellen, por favor, resolva todos esses mistérios no livro Misticos II !!!