Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores67
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Fé e Preconceito -

    Cardeal John Henry Newman

    Ecclesiae
    2016
    124 páginas
    4h 8m
    ISBN-13: 9788584910090
    Português Brasileiro
    4.4
    20 avaliações
    Leram22Lendo1Querem44Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos2Desejados44Avaliaram20

    "O mote do Cardeal Newman, Cor ad cor loquitur, 'o coração fala ao coração', permite-nos penetrar na sua compreensão da vida cristã como chamada à santidade, experimentada como o intenso desejo do coração humano de entrar em íntima comunhão com o coração de Deus". -- Papa Bento XVI.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Raquel Marcon picture
    Raquel Marcon29/07/2020Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Bom, mas nada excepcional

    Comprei esse livro em uma super promoção, além do fato de ser do Cardeal Newman. São 9 sermões sobre diversos temas. Todos muito bem formulados, com uma linha de raciocínio impecável. Agora vou falar do que senti, o que não muda em nada a qualidade do livro: não me tocou. Mas isso não desmerece em nada o livro. Recomendo.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 20
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Cardeal John Henry Newman profile picture

    Cardeal John Henry Newman

    John Henry Cardeal Newman, CO (Londres, 21 de fevereiro de 1801 — Edgbaston, 11 de agosto de 1890) foi um sacerdote anglicano inglês convertido ao catolicismo, posteriormente nomeado cardeal pelo papa Leão XIII em 1879. Foi beatificado no dia 19 de setembro de 2010 pelo Papa Bento XVI.[1] Estudou no Trinity College de Oxford (1816) e no Oriel College (1822) e foi ordenado sacerdote da Igreja Anglicana. Tornou-se mais tarde num dos líderes do "Movimento de Oxford". Naquela época, ele considerava o anglicanismo de seu tempo excessivamente protestante e laicizado e considerava o catolicismo corrompido em relação às origens do cristianismo. Buscou uma "via média" entre os dois, e, pesquisando sobre os primórdios da Igreja Católica e do cristianismo em geral, terminou por converter-se ao catolicismo. Depois de sua conversão ao catolicismo (1845), ele foi ordenado sacerdote da Igreja Católica em Roma (1847), abriu e dirigiu em Birmingham um oratório de São Filipe Néri e foi ainda reitor da Universidade Católica da Irlanda (1854).

    8 Livros
    7 Seguidores

    Cardeal John Henry Newman