Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores221
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Pequeno Tratado das Grandes Virtudes -

    André Comte-Sponville

    WMF Martins Fontes
    2016
    400 páginas
    13h 20m
    ISBN-13: 9788546900329
    Português Brasileiro
    3.7
    29 avaliações
    Leram47Lendo41Querem127Relendo0Abandonos6Resenhas4
    Favoritos4Desejados127Avaliaram29

    O objeto deste livro são as virtudes. Sem a pretensão de evocar todas elas, tampouco de esgotar uma em particular, o autor indica neste pequeno tratado - dirigido mais ao grande público que aos filósofos profissionais - as que julga mais importantes, o que são, ou o que deveriam ser, e o que as torna sempre necessárias e sempre difíceis.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Henrique Rigo picture
    Henrique Rigo08/03/2023Resenhou um livro
    1 (Ruim)

    Péssimo

    O pior livro que já me recomendaram. ele fala tanta coisa BÁsica maquiada de profunda e mostrando uma coletânea mal feita de diversos pensadores/filósofos que eu só conseguia pensar: meu deus, que ***cringe***. tem aquela vibe de autoajuda que conclui apontando a maior relatividade possível como algo universal, sendo que é só... muito burro.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 29
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas34%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas7%
    André Comte-Sponville profile picture

    André Comte-Sponville

    Nascido em Paris, em 1952, André Comte-Sponville é autor de uma obra filosófica descomplicada e bastante popular na França e fora dela, na qual ele transita por temas clássicos, como o amor e a felicidade, e as urgências da vida contemporânea. Montaigne, Espinoza e Epicuro estão entre as maiores influências do filósofo. Ateu declarado, Comte-Sponville não renega, no entanto, a educação católica recebida durante a infância e a adolescência, e suas obras estão carregadas de referências ao budismo e a outras religiões orientais, das quais ele diz ser grande admirador.

    48 Livros
    56 Seguidores
    Paris, França

    André Comte-Sponville