Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores6
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Básico Instinto -

    Fausto Fawcett

    Encrenca
    2014
    208 páginas
    6h 56m
    ISBN-13: 9788568601006
    Português Brasileiro
    3.8
    3 avaliações
    Leram3Lendo1Querem2Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados2Avaliaram3

    Os seis contos exploram os temas “Louraças”, “Copacabana” e “Gnósticos” (seitas cristãs hereges crentes de que o mundo foi criado por um falso deus maléfico), e é seguido por um ensaio sobre o “básico instinto” das personagens. Estas são movidas pelas fúrias primitivas cravadas no chassi neurológico de todos, nós desde sempre: as iras e vitalidades cheias de hedonismo violento que caracterizaram a antiguidade greco-romana e que se camuflaram no caráter inventor da modernidade, nas máquinas de engenharia social do nazismo, do comunismo e do industrialismo liberal de consumo tecnológico. Nesses admiráveis mundos novos circula a fera com autoconsciência condenada ao sexo, ao amor/ódio e, principalmente, aos delírios religiosos, científicos e morais.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Carla Toledo picture
    Carla Toledo18/10/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Top

    Livro com contos que contam o submundo com muita dose de erotismo e sensualidade. Pra essa edição dois contos inéditos foram publicados.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 3
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Fausto Borel Cardoso profile picture

    Fausto Borel Cardoso

    Fausto Fawcett (Rio de Janeiro, 10 de maio de 1957) é um jornalista, autor teatral, escritor de ficção científica e compositor brasileiro. O seu "sobrenome" é uma homenagem a atriz Farrah Fawcett. Seus três principais álbuns gravados são "Fausto Fawcett e os Robôs Efêmeros" (1987), "Império dos Sentidos" (1989) e "Básico Instinto" (1993), que têm Laufer como seu principal parceiro. Seu maior êxito nas rádios foi com a canção Kátia Flávia - A Godiva do Irajá, de 1987, em parceria com Laufer. Presente na trilha sonora da novela global O Outro e do filme franco-britânico Lua de Fel (1992), dirigido por Roman Polanski (estrelado por Hugh Grant e Peter Coyote), a canção foi regravada dez anos depois por Fernanda Abreu. A segunda faixa a emplacar entre as 10 mais do Top-Pop Carioca foi, junto com Fernanda Abreu e Laufer, Rio 40 Graus, de 1993, e também utilizada no filme Tropa de Elite (2007), de José Padilha. Seus livros seguem a estética de suas músicas e remetem à uma Copacabana Cyberpunk. São eles: "Santa Clara Poltergeist" (1990), também transformado em show, e "Básico Instinto" (1992).

    5 Livros
    4 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Fausto Borel Cardoso