Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores25
    • Similares0

    Death and the King's Horseman -

    Wole Soyinka

    Bloomsbury Methuen Drama
    2016
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-13: 9781474260763
    3.8
    12 avaliações
    Leram14Lendo0Querem11Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos0Desejados11Avaliaram12

    Elesin Oba, the King's Horseman, has a single destiny. When the King dies, he must commit ritual suicide and lead his King's favourite horse and dog through the passage to the world of the ancestors. A British Colonial Officer, Pilkings, intervenes to prevent the death and arrests Elesin

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Grasiele Lima picture
    Grasiele Lima19/09/2022Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Razoável

    Uma leitura obrigatória que tive que realizar e, infelizmente, não gostei muito. Não consegui me prender ao que eu tava lendo, acho que o inglês utilizado dificultou um pouco. Até a forma como Elesin Oba morreu foi meio fraca.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 12
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%
    Akinwande Oluwole Babatunde Soyinka profile picture

    Akinwande Oluwole Babatunde Soyinka

    Soyinka nasceu em uma família humilde de origem iorubá em Abeokuta, Nigéria. Ele fez o primário escolar em Abeokuta e o secundário no Government College, em Ibadan. Soyinka fez faculdade na University College (1952-1954), em Ibadan, e na University of Leeds (1954-1957), na Inglaterra, onde ele se formou com menção honrosa em Literatura inglesa. Ele trabalhou no Teatro da corte real (Royal Court Theater) em Londres antes de retornar a Nigéria para se dedicar ao estudo da dramaturgia africana. Soyinka lecionou nas universidade de Lagos e Ife (tornando-se professor de Literatura comparativa nesta instituição de ensino em 1975). Em 1986 foi agraciado com o Nobel de Literatura, sendo considerado o dramaturgo mais notável da África.

    19 Livros
    22 Seguidores

    Akinwande Oluwole Babatunde Soyinka