Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores13
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    EM CONFLITO COM A LEI - SUBMUNDOS

    Lucas Verzola

    REFORMATÓRIO
    2016
    130 páginas
    4h 20m
    ISBN-13: 9788566887280
    Português Brasileiro
    3.9
    10 avaliações
    Leram9Lendo1Querem3Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados3Avaliaram10

    Esses textos, que incialmente parecem simples, são de uma grandeza imensa. Falam de uma coletividade cuja infância vem sendo roubada. De pequenos jovens obrigados a decidir como homens, sem terem os valores que alicerçam suas escolhas. Falam de vidas truncadas, estatutos rasgados e futuros esfarelados como a poeira do chão que eles pisam. O autor consegue nos levar ao clima da Fundação Casa, que de Casa não tem nada, de forma quente e espessa como sangue, que parece escorrer das mãos que escrevem. A linguagem neste livro é seca, dura como a pedra e a dor, que crava fundo em quem o lê.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Sheyla Batista picture
    Sheyla Batista07/04/2022Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    "O senhor não sabe o que é fome. Minha mãe sabe."

    "Arrependido? Não senhor. O senhor fala como se fosse fácil, questão de escolha." Leitura rápida com relatos de jovens da fundação da casa e outros envolvidos.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 10
    • 5 estrelas30%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Lucas Verzola profile picture

    Lucas Verzola

    Lucas Verzola nasceu em São Paulo em 1988. É autor dos livros de contos A última cabra (Reformatório, 2019), Em conflito com a lei (Reformatório, 2016), realizado com o apoio do ProAC 2015, e São Paulo Depois de Horas (Patuá, 2014), finalista do Prêmio Sesc de Literatura 2013/2014, Formado em Direito pela USP, é editor da revista Lavoura.

    3 Livros
    1 Seguidor
    São Paulo, Brasil

    Lucas Verzola