Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores44
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Encarnação, Nascimento e Infância de Jesus Cristo -

    Santo Afonso de Ligório

    Edições Livre
    2016
    172 páginas
    5h 44m
    ISBN-13: 9788569712329
    Português Brasileiro
    4.1
    11 avaliações
    Leram14Lendo1Querem26Relendo1Abandonos2Resenhas1
    Favoritos0Desejados26Avaliaram11

    Esta obra, composta por S. Afonso em 1750, faz parte das obras ascéticas do Santo Doutor, e contém primeiro a Novena de Natal, devoção essa que atraía particularmente o coração de S. Afonso, e que ele recomenda freqüentemente em seus numerosos escritos. São nove Considerações piedosas sobre os mistérios da Encarnação, do Nascimento e da Infância de Jesus Cristo, para servirem de leitura espiritual durante o Advento ou nos nove dias que precedem à festa do Natal. O autor, com a piedade, a ciência e a unção inimitáveis, que lhe são próprias, mostra-nos, dum lado, o amor que o Filho de Deus nos testemunhou por suas humilhações e suas dores desde o primeiro instante de sua vida temporal, e do outro, o reconhecimento, a confiança, o amor, o devotamento, que lhe devemos em retorno, e a conduta que devemos ter, justos ou pecadores, para cumprir essa grande obrigação.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Andy Miles picture
    Andy Miles23/12/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Penintência do advento.

    Eu não estava querendo fazer penintência devido ao tempo do advento, tinha resolvido não fazer, até que entrando no youtube vi em uma postagem de comunidade um pedido, este era para relembrar sobre a Infância de Nosso Senhor, este tinha feito o esse pedido a uma santa. Então, escolhi lembrar da Infância como penitência, foi a mais agradável a que fiz. Livro ótimo.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 11
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas45%
    • 3 estrelas9%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas0%
    Alphonsus Maria de' Liguori, profile picture

    Alphonsus Maria de' Liguori,

    Afonso Maria de Ligório, C.Ss.R., nascido Alphonsus Maria de' Liguori, foi um bispo católico italiano que se destacou como escritor espiritual, filósofo escolástico e teólogo. Nascido numa família nobre de Nápoles, Ligório teve uma brilhante carreira em direito antes de ser ordenado padre. Depois disso, fundou uma ordem religiosa, a Congregação do Santíssimo Redentor (chamados "redentoristas") dedicada ao trabalho entre os pobres. Em 1762, foi nomeado bispo de Santa Agata de' Godos. Afonso foi um escritor prolífico, publicando nove edições de sua "Teologia Moral" ainda em vida, além de outras obras devocionais e ascetas, além de muitas cartas. Entre suas obras mais famosas estão "As Glórias de Maria" e "O Caminho da Cruz", esta última utilizada ainda hoje em muitas paróquias durante os serviços religiosos da Quaresma. Afonso foi canonizado em 1839 pelo papa Gregório XVI. Em 1871, Pio IX proclamou-o Doutor da Igreja (Doctor Zelantissimus). Um dos autores católicos mais lidos, é também o santo padroeiro dos confessores.

    38 Livros
    26 Seguidores

    Alphonsus Maria de' Liguori,