Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas97
    • Leitores2120
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Razões para continuar vivo -

    Matt Haig

    Intrínseca
    2017
    240 páginas
    8h 0m
    ISBN-13: 9788551001776
    Português Brasileiro
    4.1
    608 avaliações
    Leram802Lendo80Querem1199Relendo4Abandonos35Resenhas97
    Favoritos92Desejados1199Avaliaram608

    O mundo de Matt Haig ruiu quando ele tinha pouco mais de 20 anos. Ele não conseguia achar uma maneira de continuar vivo. Essa é a história real de como ele passou pela crise, triunfou sobre a doença que quase o destruiu e aprendeu a viver novamente. Uma análise comovente e delicada sobre como viver melhor, amar melhor e se sentir mais vivo, Razões para continuar vivo é mais do que um livro de memórias. É um livro sobre como aproveitar seu tempo no planeta Terra. “Quando eu tinha 24 anos, eu quase me matei. Na época, eu morava em Ibiza, Espanha, na parte tranquila da ilha. Minha casa era bem perto de um penhasco. Em meio à neblina da depressão, caminhei até a beirada do precipício e olhei para o mar, para a costa acidentada de pedra calcária, pontuada por praias desertas. Era a paisagem mais linda que eu já tinha visto, mas na hora aquilo não tinha importância. Eu estava muito ocupado tentando reunir a coragem que eu precisava para me jogar dali. Não me joguei. Em vez disso, recuei e vomitei tudo que estava sentindo. Mais três anos de depressão se seguiram. Pânico, desespero, batalhas diárias. Mas eu sobrevivi. Naquela época, eu tinha certeza de que não conseguiria passar dos 30. A morte ou a loucura total pareciam mais realistas. Já passei dos 40. Hoje vivo cercado por pessoas que amo, fazendo um trabalho que nunca imaginei que faria e passo meus dias escrevendo. Fiquei muito feliz por não ter me matado, mas continuei me perguntando se havia alguma coisa para dizer às pessoas que estão passando por esses tempos sombrios. Essa é minha tentativa.”

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (97)Ver mais
    Yorran picture
    Yorran21/02/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Obrigado Matt Haig

    Obrigado Matt por esse livro. É muito louco como um livro pode mexer e te entender de uma forma tão profunda. Sem palavras para descrever esse livro. Trechos que me mais marcou: O mais estranho sobre a mente é que nela podem acontecer as coisas mais intensas sem que ninguém perceba. Não existe um jeito certo ou errado de ter depressão, ou de sofrer um ataque de pânico, ou de ter vontade de se matar. Essas coisas simplesmente acontecem. E daí que você tem um rótulo? “Depressivo“. Todo mundo seria rotulado se consultasse um profissional certo. Nada dura para sempre. Essa dor não vai durar. A dor nos diz ao contrário. Mas ela mente. Ignore-a. A dor é uma dívida que se paga com o tempo. Você não será menos homem ou mulher ou ser humano por ter depressão do que seria por ter câncer, doenças cardiovasculares ou sofrer ou sofrer um acidente de carro. Quando estava infeliz, eu tentava me afogar no prazer. Mas o tempo não para. Nem quando você pede com educação. A gente supera, mais ao mesmo tempo nunca supera. Não é necessário que o mundo entenda você. Está bem desse jeito. Certas pessoas nunca serão capazes de entender realmente o que não vivenciaram. Outras sim. Seja grato. Como parar o tempo: Beijar Como viajar no tempo: Ler Como escapar do tempo: Música Primeiro álbum do Kaney West 😉

    63 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 608
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas24%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Matt Haig profile picture

    Matt Haig

    MATT HAIG nasceu em Sheffield, na Inglaterra, em 1975. Ele escreve livros adultos e infantis, frequentemente mesclando, com um toque sutil, os mundos da realidade doméstica e da mais absoluta fantasia. Seus romances mais famosos já foram traduzidos em 28 idiomas. Ele também é um premiado escritor de livros infantis. O jornal The Guardian descreveu seu texto como "deliciosamente estranho", e o New York Times o chamou de "romancista de grande talento", cuja narrativa é "engraçada, fascinante e comovente". Atualmente, Matt mora em York e Londres.

    62 Livros
    208 Seguidores

    Matt Haig