Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Nightwood (Faber Modern Classics) -

    Djuna Barnes

    Faber & Faber
    2015
    192 páginas
    6h 24m
    ISBN-13: 9780571322862
    4.4
    4 avaliações
    Leram7Lendo0Querem40Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados40Avaliaram4

    Nightwood tells the stories of the love-lives of a group of Americans and Europeans in Paris in the 1920s - an exotic, night-time underworld, eccentric, seedy and beautiful. One of the earliest novels to explicitly portray homosexuality, the influence of Djuna Barnes's novel has been, and continues to be, exceptional. Nightwood is not only a classic of modernist literature, but was also acknowledged by T. S. Eliot as one of the great novels of the twentieth century.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Camila Gonda picture
    Camila Gonda16/09/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Nightwood é um livro confuso e interessante na mesma proporção. A escrita é bastante imersiva e traz reflexões principalmente sobre relações humanas e também sobre a necessidade do suposto protagonista de se encaixar em uma aristocracia.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 4
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Djuna Chappell Barnes  profile picture

    Djuna Chappell Barnes

    Escritora, ilustradora e dramaturga norte-americana, Djuna Chappell Barnes nasceu a 12 de junho de 1892, em Cornwall-Hudson. O seu pai, abastado e liberal, dedicou-se aos afazeres da sua quinta em Long Island depois de ter fracassado como pintor. A mãe, uma violinista inglesa, educou-a, bem como aos seus quatro irmãos, ao abrigo do sistema de ensino, sendo nessa tarefa auxiliada pela avó de Djuna, uma mulher sufragista. Influenciada pelo sonho do pai, Djuna ingressou, em 1911, no Pratt Institute de Brooklyn, tendo transitado depois para o Art Students League, por um curto período de tempo. Após o divórcio dos pais, Djuna mudou-se para Greenwich Village, e começou a trabalhar como jornalista e ilustradora independente, escrevendo para vários jornais nova-iorquinos, como o Brooklyn Eagle. Estreou-se como poetisa em 1915, com The Book Of Repulsive Women (O Livro das Mulheres Repelentes), uma coletânea de poemas e de desenhos. Entre 1919 e 1920, foram levadas a palco três peças de teatro da sua autoria, no Provincetown Playhouse de Greenwich Village, onde colaborou com Eugene O'Neill. Casou com o editor Courtenay Lemon, mas o casamento logo se esfumou. Em 1920 partiu para a cidade de Paris e viveu longe da sua pátria durante vinte anos. Aí estabeleceu contacto com personalidades como Gertrude Stein, F. Scott Fitzgerald, T. S. Eliot e o controverso poeta Ezra Pound. Começou também a consumir bebidas alcoólicas em exagero. Em 1923 publicou a sua segunda coletânea de poemas acompanhados de desenhos, com o título A Book (Um Livro). Mantendo uma relação homossexual com a escultora Thelma Wood, publicou anonimamente, em 1928, o Ladies Almanach (O Almanaque das Damas), no qual celebrava o erotismo lésbico com ilustrações e trejeitos de humor e ironia. A obra foi interdita pela alfândega nos Estados Unidos da América. Terminando a sua relação com Thelma Wood em 1931, trocou Paris por Inglaterra, mas com a deflagração da Segunda Guerra Mundial, regressou a Greenwich Village. Em 1936 apareceria a obra tida como mais considerável na sua carreira, Nightwood (O Bosque da Noite), prefaciada por T. S. Eliot, e em que descreve as vicissitudes de um triângulo amoroso complicado e nem sempre correspondido. Foi eleita membro do Instituto Nacional das Artes e Letras norte-americano em 1961. Faleceu a 18 de junho de 1982, em Greenwich Village.

    17 Livros
    13 Seguidores

    Djuna Chappell Barnes

    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores47
    • Similares0