Opinião completa no blog.
Pela primeira vez na minha vida, tive a incrível oportunidade de ler um livro enquanto o comentava com a autora e isso foi, sem dúvida nenhuma, uma experiência fantástica.
Relativamente à história em si, esta é, sem dúvida nenhuma, daquelas que começam bem e que só melhoram, além de que decorre num mundo extremamente bem construído. A ação iniciasse de uma maneira bastante chocante e inesperada, o que foi um ponto positivo. No entanto, senti que tudo acabou por passar demasiado depressa no início: somos colocados na história e, quando reparamos, já estamos na Ilha de Skye, onde vivem os dragões, sem nunca nos serem explicados os poderes da personagem principal ou a forma como ela vivia quando o livro se inicia, e é esta a parte em que considero que a autora a poderia ter explorado melhor.
No entanto, a partir deste problema, a autora vai acabar por explorar todos os acontecimentos de uma forma incrível e viciante e a história flui muito bem.
Relativamente às personagens, só tenho a dizer que são fantásticas. Todas são necessárias e as principais são muito engraçadas e cativantes, assim como é explorada uma amizade muito boa entre as personagens.
Por último só posso referir que temos momentos verdadeiramente inesperadas e uma ação muito bem escrita, que culmina com um final de arrepiar.
Assim sendo, as personagens incríveis, a história em si e o mundo criado conquistaram-me sem problemas, havendo apenas a ressalva do problema que senti no início do livro. Vai haver um segundo livro e acredito que vá conseguir ser ainda melhor que este e eu mal posso esperar.
Obviamente que é um livro que recomendo muito e um grande obrigada à autora pela oportunidade.