Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas15
    • Leitores3079
    • Similares1

    Criaturas Bizarras de Outro Planeta (As Aventuras de Calvin e Haroldo #5) -

    Bill Watterson

    Conrad
    2008
    128 páginas
    4h 16m
    ISBN-13: 9788576163190
    Português Brasileiro
    4.7
    1226 avaliações
    Leram2263Lendo28Querem779Relendo4Abandonos5Resenhas15
    Favoritos243Desejados779Avaliaram1226

    A tirinha conta a história de Calvin, um hiperativo garoto de seis anos cujo maior amigo é o tigre de pelúcia Haroldo - que ganha vida quando não existe nenhum adulto por perto. Ao lado das fantasias e brincadeiras da dupla, surgem questões sobre política, cultura, sociedade e a relação de Calvin com seus pais, colegas e professores, com a sabedoria que os tolos adultos só conseguem traduzir como ingenuidade.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (15)Ver mais
    Adriana da Silva Naves picture
    Adriana da Silva Naves28/12/2024Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Matei minhas saudades

    Fazia bem uns 10 anos desde que li alguma tirinha do Calvin e Haroldo, e como foi bom matar as saudades deles. Sempre me divirto com as confusões que o Calvin apronta, e sempre coloca a culpa no Haroldo.

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 1226
    • 5 estrelas75%
    • 4 estrelas19%
    • 3 estrelas5%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    William B. Watterson II profile picture

    William B. Watterson II

    William B. Watterson II, nascido em 5 de julho de 1958 em Washington, é o criador das histórias de Calvin & Haroldo, um garoto de seis anos e seu melhor amigo, um tigre de pelúcia chamado Haroldo. Se formou no Kenyon College em Gambier, Ohio, em 1980 com grau em ciência política. Casado com Melissa, moram em Hudson, Ohio. Infelizmente Bill Watterson parou de desenhar as tiras de Calvin & Haroldo no dia 1 de Janeiro de 1996. As tiras de quadrinhos eram diárias e distribuídas em 14 países pela Universal Press Syndicate. A primeira tira foi lançada no dia 11 de Novembro de 1985 e desde então Calvin & Haroldo ganhou fama pelo mundo. Seus livros venderam mais de um milhão no primeiro ano de venda sendo que o último, Os Dez Anos De Calvin & Haroldo, alcançou a lista dos mais vendidos do New York Times. Bill Watterson foi nomeado para ganhar o "1992 Reuben Award" pelo prêmio "Outstanding Cartoonist of the Year" pela Sociedade Nacional dos Cartunistas, e ganhou os prêmios de 1986 (mais jovem cartunista a ganhar o prêmio) e 1988. Bill Watterson é tão bom escritor quanto desenhista. O gênio do mau comportamento que é Calvin é feito tanto de grandes diálogos quanto de um desenho personalíssimo. Ele não dá entrevistas e raramente posa para fotos, seu endereço e telefone são segredos bem guardados, até seus contatos profissionais são feitos pela esposa. É difícil que o autor apareça para se justificar para os órfãos de Calvin. O que se sabe é que há anos Watterson disse ser impossível continuar mantendo indefinidamente seu altíssimo padrão de qualidade num trabalho para publicação diária. Ele não tem equipe e trabalha só. Nunca aceitou vender os direitos da história para camisetas, bonecos e desenhos de tv.

    57 Livros
    392 Seguidores

    William B. Watterson II