Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores8
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Não se vai sozinho ao paraíso -

    Allex Leilla

    Mondrongo
    2016
    583 páginas
    19h 26m
    ISBN-13: 9788555570216
    Português Brasileiro
    4.7
    3 avaliações
    Leram4Lendo1Querem2Relendo0Abandonos1Resenhas1
    Favoritos2Desejados2Avaliaram3

    Como encontrar um livro que não foi escrito por ninguém, não é publicado por nenhuma editora, não pode ser comprado, emprestado, roubado ou copiado, está dividido em sete partes fundamentais, contém todas as verdades acerca da origem da existência humana, mas é guardado a sete chaves por guardiões invisíveis? Eis uma das questões que inquietam os personagens de "Não se vai sozinho ao paraíso", o primeiro romance que inicia uma trilogia inusitada em torno da busca do Livro-Real. Vários personagens transitam pela obra, cada um com suas singularidades, paixões e desejos, que formam um círculo de amizade bem intricado e harmonioso, perpassando por vários cenários do interior da Bahia, como Jequié, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, além de uma cidade imaginária e mística, Nossa Senhora das Entranhas. Misturando uma linguagem direta, irônica e, por vezes, poética, o romance enfoca os temas do amor, perda, violência, ciúme, inveja, amizade, lealdade, solidão, busca de sentido na vida, suicídio e esoterismo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    John Wesley Oliveira picture
    John Wesley Oliveira05/12/2018Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Resenha: Não se vai sozinho ao Paraíso

    Para começar a resenha sobre esse livro, primeiramente, eu preciso agradecer a mente hipercriativa por detrás da história. Gostaria de apresentar a todos @allexleilla, uma grande autora que carinhosamente me enviou um exemplar de seu livro ( Não se vai sozinho ao Paraíso) que infelizmente eu vim conhecer com dois anos de atraso. Ela viu um resenha que fiz acerca de seu outro romance ( Primavera nos Ossos) e me escreveu um comentário me agradecendo por ter compartilhado minhas impressões sobre seu livro. Livro esse que indico que todos leiam. Mas o foco aqui é em seu mais novo romance, e já lhes aviso de antemão que é algo arrebatador, bem no estilo Állex Leilla mesmo, quem já leu outro livro dela sabe como sua escrita é envolvente e por vezes reflexiva, seus detalhes são minuciosos e crus, o que por vezes pode chocar, mas me digam, há algo mais maravilhoso em uma leitura do que sentir aquilo que o autor lhe propõe? Tudo é tão real e às vezes parece até palpável, você fica tão imerso na história ué se sente íntimo dos personagens, aos quais ela consegue torná-los muito humanos, não são aqueles personagens rasos de um romance barato. Seu romance merece ser lido por todos os fãs da literatura nacional e quiçá ser traduzido para outras línguas. É um romance que se pudesse eu daria dez estrelas e me sinto grato por ter recebido ele dá própria autora. Poderia ficar horas a fio lhe rasgando elogios, mas vamos a um breve resumo/sinopse da obra em si (não quero bancar a Lina): A narrativa do livro gira em torno de Micael e seu grupo de amigos que estão a procura de um livro que contém todas as verdades sobre a origem e existência humana e que é guardado a sete chaves por guardiões ( Livro-Real). Micael é um dos buscadores e acaba se tornando um encontrado, porém uma grande tragédia acontece com um de seus amigos e ele acaba mudando radicalmente de ideia sobre o Livro-Real. Além disso tem outros inúmeros acontecimentos fascinantes no livro que te prendem a narrativa. O livro me arrebatou de tal forma que sinto até certa tristeza e sensação de vazio agora que terminei de lê-lo. Já me sentia quase amigo íntimo dos personagens, eu realmente mergulhei em sua narrativa envolvente. Recomendo mais uma vez que todos leiam essa grande obra.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 3
    • 5 estrelas67%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Alessandra Leila profile picture

    Alessandra Leila

    Ficcionista com 5 livros publicados (três de contos e dois romances), Állex Leilla apresenta uma prosa que varia entre uma objetividade quase irônica e um intimismo poético. Recebeu os prêmios: COPENE para autores iniciantes, em 1997, com o livro de contos Urbanos; Edital Programa Petrobras Cultural, em 2010, com o romance Primavera nos Ossos; 20º Concurso Luiz Vilela de Contos, em 2010, com o conto Felicidade não se conta. Seus principais temas são: desencontro amoroso, morte, dor existencial, homossexualidade, solidão, descompasso entre cotidiano e desejo.

    4 Livros
    1 Seguidor
    Bahia, Brasil

    Alessandra Leila