Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas120
    • Leitores2484
    • Similares11
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Heroínas -

    Pam Gonçalves, Laura Conrado, Ray Tavares

    Galera Record
    2018
    256 páginas
    8h 32m
    ISBN-13: 9788501114433
    Português Brasileiro
    3.8
    929 avaliações
    Leram1146Lendo43Querem1249Relendo1Abandonos45Resenhas120
    Favoritos76Desejados1249Avaliaram929

    Não faltam heróis. Dos clássicos às histórias contemporâneas os meninos e homens estão por todo lugar. Empunhando espadas, usando varinhas mágicas, atirando flechas ou duelando com sabres de luz. Mas os tempos mudam e já está mais do que na hora de as histórias mudarem também. Com discussões feministas cada vez mais empoderadas e potentes, meninas e mulheres exigem e precisam de algo que sempre foi entregue aos meninos de bandeja: se enxergar naquilo que consomem. Este é o livro de um tempo novo, um tempo que exige que as mulheres ocupem todos os espaços, incluindo a literatura. Laura Conrado imaginou as Três mosqueteiras como veterinárias de uma ONG, que de repente contam com a ajuda de uma estudante que não hesita em levantar seu escudo para defender os animais. A Távola Redonda de Pam Gonçalves é liderada por Marina, que diante do sumiço do dinheiro que os alunos de sua escola pública arrecadaram para a formatura, desembainha a espada e reúne um grupo de meninas para garantirem a festa que planejaram. E Roberta é a Robin Hood de Ray Tavares. Indignada com a situação da comunidade em que vive, a garota usa sua habilidade como hacker para corrigir algumas injustiças. Este é um livro no qual as meninas salvam o dia. No qual elas são o que são todos os dias na vida real: heroínas. Finalmente.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (11)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (120)Ver mais
    Nathalia Santa Rosa picture
    Nathalia Santa Rosa10/03/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Você quer um livro feminista, romântico e juvenil ao mesmo tempo? Este é o livro certo! Em todos os contos as protagonistas têm entre 17 e 20 anos, idade na qual as ideias começam a efetivamente serem formadas na cabeça delas e quando diversas situações que parecem o fim do mundo ocorrem, assim como mudanças da fase adolescente para o princípio da adulta. As responsabilidades aumentam e, assim, deve-se amadurecer para acompanhá-las, como aconteceu com as três personagens principais e aqueles que estão com elas.

    19 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 929
    • 5 estrelas22%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas30%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas1%
    Pamela Gonçalves profile picture

    Pamela Gonçalves

    Pam Gonçalves nasceu em Santa Catarina, é escorpiana e graduada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Branding e Criação Publicitária. Youtuber e criadora do blog Garota it, atualmente se dedica a seu canal, acumulando milhares de inscritos no YouTube e seguidores no Instagram. Produz conteúdo sobre leitura e escrita de forma cativante e interativa, sempre com uma pegada bem humorada, consciente e realista.

    9 Livros
    2.562 Seguidores
    Santa Catarina, Brasil

    Pamela Gonçalves