Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores25
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Exceção hostil -

    Gabriel G. Sampaio

    Independente
    2018
    64 páginas
    2h 8m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.1
    18 avaliações
    Leram24Lendo0Querem1Relendo0Abandonos0Resenhas5
    Favoritos3Desejados1Avaliaram18

    Deve haver violência para conseguirmos avanços nas lutas contra o preconceito e o ódio que tanto vem se espalhando pela sociedade? Uma criança deficiente pode se tornar uma assassina justiceira? De que forma podemos lutar contra a discriminação? Essas são algumas perguntas que serão respondidas nestas páginas de ação e aventura, que vão mostrar a jornada de Acira para se tornar uma heroína como nenhuma outra, uma verdadeira Exceção Hostil!

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (5)Ver mais
    Amanda Nicole picture
    Amanda Nicole09/12/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Blog Eureka Mundo

    Por ser um livro de quadrinhos, as características físicas se resume aos quadrinhos em tons de preto e branco. A linguagem usada nos diálogos é de fácil compreensão e o enredo é progressivo também. Mas falando sobre a história em que esses quadrinhos estão envoltos, somos apresentados a jornada de Acira, uma jovem deficiente física mas que não usa de suas limitações físicas para deixar de salvar o mundo, tendo em vista que ela é nossa heroína no mais literal sentido da palavra. Com toda a sua história de vida, Acira luta contra uma sociedade preconceituosa e levada pelo ódio às minorias sociais onde se usa da força para manter seus ideias. Com muita ação e aventura, com protagonismo feminino e diversos temas atuais para os nossos dias, aprendemos a deixar de lado a prática preconceituosa que está implícita na nossa sociedade e a passar a olhar com outros olhos temas diversos. Um livro rico e carregado de aprendizagem, vale muito a pena conhecer essa obra!

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 18
    • 5 estrelas44%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas17%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas6%
    Gabriel Godinho Sampaio  profile picture

    Gabriel Godinho Sampaio

    Gabriel Godinho Sampaio é escritor e roteirista de quadrinho. Trabalha como professor de escolas públicas no litoral paulista. É especialista em tradução e amante de Ficção Científica desde criança. Ativista da Educação, já atuou com projetos de RPG (Role Play Game) na rede pública de Santos, conduziu projetos escolares de iniciação literária e dirigiu um Cineclube escolar no município de Cubatão. Lançou em 2014, em parceria com amigos, o livro ilustrado “Warwolf: O ritual”, uma história de vingança sobre os últimos lobisomens. Foi selecionado para participar de diversas coletâneas de contos (Pelas Editoras Darda, Garcia, illuminare e Normas), colaborou com os livros da série “Trindade” (de Luiz Gustavo M. Pereira) e tem divulgado suas obras em eventos de Cultura Pop em dezenas de cidades do Brasil. Publicou Exídium pela Editora Coerência em 2017. Seu primeiro quadrinho – Exceção Hostil – foi lançado no FIQ 2018, em Belo Horizonte, e no Anime Friends em São Paulo, com grande sucesso de público e crítica!

    5 Livros
    9 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Gabriel Godinho Sampaio