Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas34
    • Leitores321
    • Similares6
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Sobre a imortalidade de Rui de Leão -

    Machado de Assis

    Plutão Livros
    2018
    124 páginas
    4h 8m
    ISBN-10: B07FK27Y8L
    Português Brasileiro
    4
    176 avaliações
    Leram203Lendo4Querem113Relendo0Abandonos1Resenhas34
    Favoritos3Desejados113Avaliaram176

    Quem quer viver para sempre? Publicados pela primeira vez em 1872 e 1882, respectivamente, Rui de Leão e O imortal contam duas versões diferentes da mesma história de um homem que, após beber misteriosa poção que recebeu das mãos do sogro enfermo, descobre que não pode mais morrer. Nada poderia tê-lo preparado para isso, mas Rui de Leão não vê outra opção além de seguir em frente — e permitir que o leitor siga com ele. A primeira publicação da Plutão Livros traz dois contos precursores da ficção científica brasileira, escritos por ninguém menos do que Machado de Assis, com prefácio de Roberto de Sousa Causo e ilustrações de Paula Cruz.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (6)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (34)Ver mais
    Alessandra Rodrigues  picture
    Alessandra Rodrigues 11/05/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Achei interessante a escrita. Gostei da forma como Machado de Assis escolhe contar a história de Rui Leão. Uma parte contada por ele próprio e a outra pelo filho ao narrar a história do pai acaba fechando lacunas e elucidando eventos que o pai não havia mencionado. Vale a pena ler. Mais um livro que leio na plataforma Biblion.

    90 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 176
    • 5 estrelas25%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Joaquim Maria Machado de Assis profile picture

    Joaquim Maria Machado de Assis

    Joaquim Maria Machado de Assis, jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis. Filho do operário Francisco José de Assis e de Maria Leopoldina Machado de Assis, perdeu a mãe muito cedo, pouco mais se conhecendo de sua infância e início da adolescência.

    821 Livros
    8.078 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Joaquim Maria Machado de Assis