Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores55
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bicho Brasil -

    Araquém Alcântara

    Tordesilhas
    2018
    120 páginas
    4h 0m
    ISBN-13: 9788584190645
    Português Brasileiro
    4.8
    29 avaliações
    Leram38Lendo1Querem16Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos4Desejados16Avaliaram29

    Pela primeira vez, ao completar 50 anos de carreira, o mais importante fotógrafo de natureza do Brasil reúne em um só livro as suas melhores fotos de animais. Em perigosas madrugadas no Pantanal e na Amazônia, nas noites fechadas das chapadas ou em caminhadas sem trégua pelo sertão, Araquém Alcântara construiu um retrato surpreendente e amoroso da fauna brasileira. Autor de dezenas de títulos, entre eles o best-seller “TerraBrasil”, Araquém conta a história de um país de verdade - sem clichês, sem folclores: “eu quero espalhar belezas. Então escolhi um território e estou nele. E esse território é o Brasil.”

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Krishna Nunes picture
    Krishna Nunes23/01/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Um recorte do trabalho do maior fotógrafo de natureza do mundo

    Este livro não tem o formato grande tradicional dos livros de fotografia, e acredito que por isso custou muito barato. Também o fato de não ser da Taschen como a maioria dos livros de Sebastião Salgado influenciou o formato e o preço. O fato é que o livro se mostrou uma grata surpresa, trazendo pela primeira vez uma coletânea com as melhores fotos de animais na natureza da carreira de Araquém Alcântara. Além de um mestre da fotografia documental, Araquém Alcântara é um especialista em fotografia de natureza quase sem rivais no mundo. Há poucos anos o Brasil perdeu Luiz Cláudio Marigo, deixando com Araquém o lugar de maior fotógrafo de animais livre de concorrência. Sendo um perito em fotografias de onças pintadas em seu habtat natural (do que ele dá aulas), as fotos desse grandioso felino não poderiam faltar e enchem esse livro com imagens impressionantes. Mas ele não para por aí, são dezenas fotografias de animais que revelam toda a expertise, técnica impecável e olhar aguçado do fotógrafo. Se esse livro tem algum defeito, é o de não trazer os nomes científicos dos animais fotografados.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.8 / 29
    • 5 estrelas79%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas3%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Araquém Alcântara profile picture

    Araquém Alcântara

    Araquém Alcântara é um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos da atualidade. Dedica-se, desde 1985, à documentação do povo e da natureza brasileira. Da sua produção constam 16 livros, 18 livros em co-autoria, 3 prêmios internacionais e 32 prêmios nacionais, 56 exposições individuais e 25 exposições coletivas, inúmeros ensaios e reportagens para jornais e revistas do Brasil e exterior. Entre 1987 e 1998, o fotógrafo percorreu todos os parques nacionais brasileiros, e deste trabalho surgiu sua mais celebre obra, Terra Brasil (Editora Melhoramentos, 1997), que se tornou o livro de fotografia mais vendido no Brasil nos últimos tempos, com mais de cem mil exemplares vendidos. Produziu a capa do livro "Unknown Amazon" para o The British Museum em 2001 e fotos para a exposição de mesmo nome. É o primeiro fotógrafo brasileiro a produzir um trabalho inédito para a National Geographic, a edição especial de colecionador "Bichos do Brasil".

    13 Livros
    8 Seguidores
    Santa Catarina, Brasil

    Araquém Alcântara