Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores9
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A bicicleta de carga - e outros contos

    Miguel Sanches Neto

    Companhia das Letras
    2018
    136 páginas
    4h 32m
    ISBN-13: 9788535931396
    Português Brasileiro
    3
    3 avaliações
    Leram4Lendo0Querem5Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos0Desejados5Avaliaram3

    Por trás de uma aparência familiar, cotidiana, as histórias que o paranaense Miguel Sanches Neto conta neste livro revelam as múltiplas facetas da experiência humana e a dificuldade de comunicação que marca os relacionamentos entre homens, mulheres, pais e filhos. Um turista na Espanha acaba se tornando amigo de um casal de brasileiros: a possibilidade de um triângulo amoroso se insinua o tempo inteiro, mas pode muito bem ser algo imaginário, assim como a paixão de um fazendeiro de origem holandesa por uma famosa socialite, que ele conhece através de um quadro. Nesta coletânea, proliferam-se narrativas de amores que não se concretizam, e de desejo sexual que, para além do prazer, traz angústia. Exercendo pleno domínio das formas breves, Miguel Sanches Neto constrói aqui uma série de situações verossímeis em sua sordidez de detalhes envolvendo personagens que compartilham uma profunda e desoladora solidão. Em A bicicleta de carga e outros contos, o que está em jogo é o caráter ambíguo e opaco da linguagem. É através de tudo o que não se revela que as criaturas a quem o autor deu vida mostram-se tão humanas.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Saulo Fragoso picture
    Saulo Fragoso09/04/2023Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Em a "bicicleta de carga", Miguel Sanches Neto fala de um mundo onde as pessoas têm dificuldade de se apresentar na temporalidade determinante. Por trás de uma aparência familiar, cotidiana, as histórias que o paranaense Miguel Sanches Neto conta neste livro revelam as múltiplas facetas da experiência humana e a dificuldade de comunicação que marca os relacionamentos entre homens, mulheres, pais e filhos. Excelente literatura. Contos curtos, com a desfaçatez da narração dramática da nossa vida diária.. Nossos pequenos dramas, rotinas, relacionamentos.. tudo passando pela janela como na primeira viagem de ônibus sozinhos com os amigos.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3 / 3
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas0%
    • 3 estrelas100%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Miguel Sanches Neto profile picture

    Miguel Sanches Neto

    Miguel Sanches Neto é paranaense, natural de Bela Vista do Paraíso, onde nasceu em 1965. Aos quatro anos, ficou órfão de pai e passa a viver em Peabiru, no mesmo estado, onde estudou em colégio agrícola e chegou a trabalhar na agricultura. Mais tarde, formou-se em Letras. É doutor em Teoria Literária (Unicamp – 1998) e professor de Literatura Brasileira na Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR). Crítico literário da Gazeta do Povo (PR) e da revista Carta Capital, o autor vem recebendo críticas favoráveis à sua obra, como a recentemente publicada sobre o romance “Um amor anarquista”, lançado em 2005 pela Record e que o consagrou como “o melhor autor da sua geração”, de acordo com artigo do jornalista Mario Sabino, da revista Veja (24/08/2005). Recebeu o Prêmio Nacional Luis Delfino pelo livro “Inscrições a giz” (FCC, 1991) e o Prêmio Cruz e Souza/2002 por “Hóspede secreto” (contos, Record, 2003).

    54 Livros
    41 Seguidores
    Paraná, Brasil

    Miguel Sanches Neto