Os meninos da caverna - O passeio de um sábado à tarde que durou dezoito dias, preocupou o mundo e mobilizou mil pessoas em um resgate quase impossível na Tailândia

    Rodrigo Carvalho

    Globo Livros
    2018
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788525067470
    Português Brasileiro

    Rodrigo Carvalho, autor e correspondente da TV Globo e GloboNews, conta a dramática história do resgate do time de futebol juvenil que ficou dezoito dias preso em uma caverna na Tailândia. Os meninos da caverna vai muito além do resgate espetacular, mergulhando na origem dos Javalis Selvagens e visitando o contexto político, social e religioso do país. Traz, ainda, os cenários do Sudeste Asiático e destrincha por que o time se tornou um símbolo de solidariedade mundial, em uma história capaz de desviar as atenções de uma Copa do Mundo. O autor nos mostra o quão poderoso e transformador é o exercício de se colocar no lugar do outro, não importa se ele está na nossa esquina ou em uma caverna tailandesa. Esta é, sobretudo, uma história de esperança.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (27)Ver mais
    Cicero Otávio picture
    Cicero Otávio09/10/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Relato de uma história de solidariedade e fé!

    O resgate dos Meninos da Caverna foi acompanhado por todo mundo! Foi impossível ficar indiferente à época do fato! No livro vemos o autor relatar sua visão sobre esse resgate, e ainda mais aspectos culturais e religiosos da Tailândia! Por ser uma história que aconteceu recentemente consegui me recordar exatamente o que estava fazendo na época dos fatos e me lembrei de uma frase que ouvi na época: “MEDITAÇÃO SERVE PARA QUE? PARA SAIRMOS DA CAVERNA, SEJA ELA QUAL FOR! ” (Autor Desconhecido).

    10 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 126
    • 5 estrelas28%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas2%