Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores72
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Teatro Completo de Ariano Suassuna (Vol. 4) - Teatro Traduzido

    Ariano Suassuna

    Nova Fronteira
    2018
    200 páginas
    6h 40m
    ISBN-13: 9788520943175
    Português Brasileiro
    4
    11 avaliações
    Leram20Lendo1Querem51Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados51Avaliaram11

    A editora Nova Fronteira traz pela primeira vez neste box todas as peças teatrais de Ariano Suassuna. Dividido em quatro volumes, o conjunto aqui reunido abarca comédias, tragédias, entremezes (peças de menor extensão) e o teatro traduzido. Apresentamos textos inéditos, alguns deles jamais encenados, peças editadas com regularidade e cujo número de montagens não se pode precisar, outras inteiramente reescritas pelo autor e duas encontradas recentemente no acervo de Ariano, que não constavam de levantamentos anteriores. Sem dúvida um dos pontos mais altos da moderna dramaturgia brasileira, o teatro de Ariano Suassuna é um verdadeiro monumento para nosso país e nosso povo e tem muito a dizer a cada um de nós, pois, além de expressar os problemas essenciais do homem, mergulha fundo na alma brasileira.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Thais de Sá picture
    Thais de Sá22/04/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    A inspiração.

    Fica claro em Teatro Traduzido o que Suassuna achou interessante carregar para suas obras, apresentadas nos livros anteriores. Magicamente, o sotaque nordestino que me acompanhou por todo box, hora com a voz do proprio Suassuna contando as histórias, desapareceu nesse livro. Achei leve e Genial.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 11
    • 5 estrelas18%
    • 4 estrelas55%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Ariano Vilar Suassuna profile picture

    Ariano Vilar Suassuna

    Ariano nasceu na Cidade da Paraiba (hoje João Pessoa), capital da Paraíba (Parahyba em ortografia arcaica), filho de Rita de Cássia Vilar e João Urbano Pessoa de Vasconcellos Suassuna (1886-1930) que cumpria o mandato de presidente do Estado (atualmente equivale ao cargo de governador). Este dia era dia de Corpus Christi, o que acabou por ocasionar a parada de uma procissão que parecia ocorrer devido ao dia de seu nascimento na frente do palácio do governo do Estado. Ariano viveu os primeiros anos de sua vida no Sítio Acauã, no sertão do estado da Paraíba. Aos três anos de idade (1930), Ariano passou por um dos momentos mais complicados de sua vida com o assassinato de seu pai no Rio de Janeiro, por motivos políticos, durante a Revolução de 1930, o que obrigou sua mãe a levar toda a família a morar na cidade de Taperoá, no Cariri Paraibano.

    111 Livros
    834 Seguidores
    Paraíba, Brasil

    Ariano Vilar Suassuna