“Eu nunca quis um homem, e ainda assim tenho me enganado ao pensar que não estou me apaixonando por Jonas Reeves? Foi o maior erro que eu já cometi em toda a minha vida mandando-o embora? E Deus, nada disso pode ser verdade.”
Caitlin tem fobia de compromisso. Relacionamentos, casamento e bebês não estão em seus planos, e a mera menção a esses assuntos a deixam à beira de um ataque de pânico. Mas estar solteira não significa estar só e sua “amizade colorida” com Jonas funciona perfeitamente. Os dois se entendem, gostam da companhia um do outro e o sexo é maravilhoso. Por dois anos, esse acordo funciona e ela desfruta do melhor, sem ter que se envolver. Mas um convite para um encontro de verdade, por parte de Jonas, deixará Caitlin sem ação e esse será o fim do acordo entre os dois.
Jonas desenvolveu sentimentos por ela. Sentimentos esse que ela não quer e nem sabe retribuir. Seis meses depois, ele segue com sua vida, está namorando mas nunca a esqueceu. Enquanto ela continua solteira e procurando um outro “amigo”.
Quando o amigo e chefe de Caitlin pede ajuda para testar um aplicativo de namoro que ele desenvolveu, a princípio ela reluta, mas depois de pensar bem, percebe que pode ser a oportunidade de conhecer alguns homens interessantes e quem sabe arrumar um substituto para Jonas.
E assim começa a saga de um mês inteiro dedicado a esses encontros. E cada pretendente será mais hilário que o outro. Teremos o cara do fetiche, o que mora com a mãe, o que obviamente mentiu em seu perfil, enfim, um mais estranho que o outro. Mas nesse mar de péssimos candidatos, dois irão se destacar e despertar a curiosidade dela: Logan, com seus bons modos e charme de bom rapaz e Michael, misterioso, que evita perguntas, mas é capaz de fazê-la sorrir com sua piadas.
Mas conforme os encontros progridem, Caitlin irá repensar em suas escolhas até o momento, no rumo de sua vida, e talvez ter aberto mão de Jonas tenha sido seu maior erro. Mal ela sabe que Jonas também está no aplicativo de namoro, com o único propósito de conquistá-la. E com várias opções no mercado, ela terá que ser sincera e admitir por qual deles seu coração bate mais forte.
A trama é um belo clichê romântico. É previsível o caminho que a narrativa irá tomar, mas é muito gostoso de acompanhar esses dois personagens. Jonas provoca suspiros. Caitlin irrita um pouco em alguns momentos, mas nada que prejudique. O livro tem um tom leve, cômico, sem excessos de dramas.
Às vezes, o que nem sabemos que queremos ou precisamos, está bem debaixo de nossos olhos.