Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores6
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A infância recuperada -

    Fernando Savater

    Martins Fontes
    2001
    232 páginas
    7h 44m
    ISBN-10: 8533614047
    Português Brasileiro
    2.5
    2 avaliações
    Leram1Lendo0Querem5Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados5Avaliaram2

    Publicado originalmente em 1976 e traduzido ao longo dos anos para diversos idiomas, 'A infância recuperada' não perdeu sua atualidade - é um livro sobre livros; um livro sobre o amor pelos livros e sobre a força de ler. Trata daquilo que Savater define como o conteúdo de sua felicidade - o ato de ler. Jack London, J. R. R. Tolkien, Julio Verne, R. L. Stevenson, Conan Doyle, Poe, Lovecraft ou Borges são algumas das figuras que passam pela obra, iluminadas por Fernando Savater.

    Resenhas (1)Ver mais
    Carla Parreira picture
    Carla Parreira04/10/2023Resenhou um livro
    1 (Ruim)

    A infância recuperada

    É um livro interessante, mas não tanto quanto pensei que fosse ser. O autor fala dos livros que leu em sua infância e estende sua escrita no tema da narração. Segundo ele, a arte de narrar tem uma relação com a lenda, donde se pretende de alguma maneira contar histórias que não sejam costumes, mas sim valores. Por outro lado, existe a narração clássica que trata de converter um valor, uma virtude ou um perigo em lenda. Além disso, o autor comenta sobre o romance burguês tradicional e a maneira como este descreve os problemas típicos entremeados aos costumes de época. Enquanto o narrador demonstra tirar sua narração das próprias experiências vividas ou a ele relatadas, o romancista mantém-se à parte. Tal livro demonstra, pela própria leitura, ter sido escrito numa época em que predominava o tipo de romance sem argumento, quase sem narração. Atualmente, penso que existem literaturas que englobam essas varias maneiras de escrever. A meu ver, é exatamente a recuperação da história bem argumentada que o autor procura incentivar em seu livro, de forma que o romance, enquanto sentido da vida e a narração, enquanto moral da historia, não se confrontem, mas se complementem, mesmo sendo duas formas artísticas distintas.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    2.5 / 2
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas50%
    Fernando Fernández-Savater Martín profile picture

    Fernando Fernández-Savater Martín

    É um escritor e filósofo espanhol, catedrático de Ética na Universidade do País Basco. Alguns dos seus livros foram traduzidos para mais de vinte línguas. Ele tem produzido uma notável narrativa, ou mesmo o teatro, e o ensaio –, e a sua popularidade tem vindo a crescer, não só em Espanha como em outros países. Entre outros, recebeu o Premio Francisco Cerecedo da Associação de Jornalistas Europeus e o Prémio Sakharov de Direitos Humanos.

    36 Livros
    3 Seguidores

    Fernando Fernández-Savater Martín