Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores86
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Inserção Internacional - Formação dos Conceitos Brasileiros

    Amado Luiz Cervo

    Saraiva
    2008
    297 páginas
    9h 54m
    ISBN-11: 850206570x_
    Português Brasileiro
    4.2
    24 avaliações
    Leram39Lendo5Querem41Relendo1Abandonos0Resenhas1
    Favoritos3Desejados41Avaliaram24

    Inserção internacional - Formação dos conceitos brasileiros analisa a relação entre o interno e o externo, o Brasil e a ordem internacional. Fá-lo desde a perspectiva dos conceitos elaborados por pensadores e analistas brasileiros. O livro insere o Brasil no campo da teoria das relações internacionais, uma disciplina fundamental para os estudos nessa área. As teorias das relações internacionais embutem valores, padrões de conduta e interesses de nações ou grupo de nações onde são elaboradas. O jogo de ambições, culturas, interesses econômicos, segurança, ordenamento global, vizinhança são alguns dos fatores analisados e que limitam o alcance explicativo dessas teorias, bem como sua isenção e imparcialidade. Ainda assim, influem sobre a decisão dos governos e outros agentes. O livro agrega ao pensamento internacionalista a contribuição brasileira que, em boa hora, convinha sistematizar.

    Resenhas (1)Ver mais
    Gabriele Moura picture
    Gabriele Moura27/02/2024Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Inserção Internacional, como o próprio nome aponta, traz um estudo sobre como se formaram os conceitos diplomáticos brasileiros e o modo que são aplicados nas Relações Internacionais.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 24
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas17%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Amado Luiz Cervo profile picture

    Amado Luiz Cervo

    É um historiador brasileiro, autor de diversos livros, enfocando principalmente a política exterior do país. É Doutor em História pela Universidade de Estrasburgo. Possui graduação em História pela Universite de Strasbourg I (1967) , mestrado em História pela Universite de Strasbourg I (1968) e doutorado em História pela Universidade de Strasbourg (1970) . Atualmente é professor titular da Universidade de Brasília e professor titular do Instituto Rio Branco. Tem experiência na área de História , com ênfase em História Moderna e Contemporânea. Atuando principalmente nos seguintes temas: América, Relações Internacionais, Política Exterior.

    5 Livros
    4 Seguidores

    Amado Luiz Cervo