Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores19
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Morte do Autor -

    Gabriel Pires

    Cervus Editora
    2019
    132 páginas
    4h 24m
    ISBN-13: 9786590036230
    Português Brasileiro
    4.1
    9 avaliações
    Leram13Lendo0Querem6Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos1Desejados6Avaliaram9

    CARO LEITOR, se estiver lendo essas palavras tão simples. Isso significa que eu morri. E não foi a primeira vez, e tampouco será a ultima. Já fui mulher, homem, criança e senhor. Já fui bruxo, mago, e um simples entregador. Já fui reles, plebe e o magnífico doutor. Já fui Maria, Fernanda, Luiz, Alberto, e muitos outros eu diria. Também já fui você um dia. Um ávido leitor, cujo sonho era ser escritor. Criar mundos a meu favor, contos e historias de horror. Já fui muitos, e ainda serei. Quem dera eu poder dizer quem. Mas nunca saberei, não até ser. Nas seguintes paginas mostro a você, algumas de minhas vidas, que nas quais estão falecidas. Não se preocupe comigo, morro assim mesmo, varias e varias vezes. O motivo? Só Deus sabe. Podem ser contos ou poemas, mas uma coisa eu sei, que a cada ponto final morro mais uma vez.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Amigas picture
    Amigas25/01/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    A Morte do Autor

    O livro é dividido entre poemas e contos, onde acompanhamos os poemas que foram escritos na época do ensino médio do escritor, quando o mundo das responsabilidades surgiu. . Os poemas são fáceis de entender, que nos faz refletir sobre a nossa própria vida. . Segue alguns trechinhos que me marcaram: "Bom seria, Acordar amanhã, Esquecendo os problemas do ontem dizendo, Hoje é um novo dia." . "É triste dizer, No topo do morro, o filho do trabalhador não ter o que comer. Mas o filho do patrão chora por não saber decidir qual guloseima será a próxima a ter." . Em relação aos contos são bem interessantes, por exemplo o Paranormus Amélia - 13° Andar, que tem uma pitada de suspense e terror. O conto que mais gostei foi O Homem que Contava das Estrelas, que fala sobre Miguel e sua mãe que sempre vão no parque e lá ela conta histórias pra ele. E nesse parque um senhor, vendo que Miguel gostava de ouvir sua mãe, passa também a contar histórias para o menino. . A Morte do Autor é um livro que dá para ler em poucos dias, com palavras fáceis, tornando uma leitura fruída.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 9
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas56%
    • 3 estrelas11%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Gabriel Pires profile picture

    Gabriel Pires

    Gabriel Pires Oliveira, escritor e artista multimídia. Mora na periferia de São Paulo. Escreve desde seus onze anos, se empenha em criar historias ecléticas, que vão da fantasia ao horror. Sempre tomado pelo impulso de conhecer o oculto e místico, estuda diferentes vertentes do esoterismo. Pretende cursar letras para ampliar seus horizontes na terra da escrita. Ama animais, atualmente tem como integrantes de sua família quatro gatos e uma cachorra, os quais que de muitas formas o inspiram na hora de escrever. Suas autoras favoritas são J.K.Rowling e Holly Black, que o inspiram a ser escritor e cativar jovens pelo mundo a fora.

    2 Livros
    4 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Gabriel Pires