Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas51
    • Leitores626
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Riacho do Jerimum -

    Jadna Alana

    Editora Coerência
    2019
    347 páginas
    11h 34m
    ISBN-13: 9788553271801
    Português Brasileiro
    4.2
    210 avaliações
    Leram233Lendo23Querem347Relendo2Abandonos21Resenhas51
    Favoritos29Desejados347Avaliaram210

    Caíque vive junto de sua mãe e sua irmã mais nova no Riacho do Jerimum, um povoado do interior da Paraíba. Depois de crescer com o peso de ter sido abandonado pelo pai, tornou-se um jovem solitário que tem como maior divertimento visitar seu Vicente, um velho sábio que é conhecido por compartilhar suas fábulas e lendas. Apesar de encontrar nessas histórias um refúgio para sua mente turbulenta, ele não poderia imaginar que os contos do velho ultrapassam os limites da ficção, de modo que sua surpresa é absoluta quando ele conhece Aurora, uma calahyna que revela o início da guerra entre duas deusas: Amanaci, deusa da chuva, e Tifana, deusa da seca. Aos poucos, o rapaz vai conhecendo os místicos habitantes da floresta que rodeia seu vilarejo e descobre que a batalha iminente não coloca em risco apenas a existência dessas criaturas, mas também de todo seu povo, compreendendo que apenas juntos serão capazes de sobreviver. Esteja pronto para uma história cheia de fantasia, romance e seres inspirados no folclore brasileiro! Riacho do Jerimum lhe mostrará que é possível encontrar a magia nos lugares mais improváveis.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (51)Ver mais
    Sara Oliveira picture
    Sara Oliveira28/11/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A magia do Nordeste!

    Em Riacho do Jerimum vamos conhecer Caíque, que vive em um povoado do interior da Paraíba. Devido às circunstâncias, ele se tornou um rapaz solitário e tinha como divertimento visitar seu Vicente, um velho sábio que sempre gostou de compartilhar suas fábulas e lendas. Logo o nosso personagem acaba descobrindo que esses contos ultrapassam os limites da ficção, isso quando ele é surpreendido com a aproximação de Aurora, uma calahyna – espécie de fada – que revela o início da guerra entre duas deusas: Amanaci, deusa da chuva, e Tifana, deusa da seca. Ao conhecer melhor esses místicos habitantes da floresta que rodeia seu vilarejo, Caíque vai perceber que essa batalha também pode colocar em risco todo o seu povo. Essas criaturas precisam de sua ajuda, e o motivo é capaz de surpreender qualquer leitor! Nesse livro nós temos uma mistura de literatura fantástica com a cultura local do Nordeste. A ideia da Jadna era mostrar o Nordeste de uma forma mais viva, e ela impressiona fazendo isso com maestria. Falar sobre a escrita da autora me enche de alegria e admiração, já que é incrível a capacidade que ela tem de dar vida aos seus personagens junto com uma ambientação tão bem construída. É de emocionar qualquer leitor, principalmente aqueles que assim como eu amam uma boa fantasia. Digo com muito orgulho que a Jady se tornou uma das minhas autoras nacionais favoritas. Com essa história em questão ela me fez sorrir e chorar, além de ter me surpreendido com todas as reviravoltas, essas que merecem ser aplaudidas! Se você ainda não conhece o trabalho da Jadna, te convido a conhecer. As suas obras dispensam muitas palavras, vale muito mais a surpresa que encontramos ao longo das páginas. Falar sobre qualquer coisa que ela escreve é sempre um desafio para mim, mas não tem mesmo como negar que essa mulher escreve coisas incríveis e que merecem ser lidas!

    22 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 210
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas42%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Jadna Alana profile picture

    Jadna Alana

    Jadna Alana nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira. Formada em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba, atuou como coordenadora editorial na Plus Editora por dois anos e agora está trilhando uma caminhada independente como editora de textos na área de análise crítica e preparação de texto. É escritora desde os dezoito anos, e já conta com grande bagagem literária: publicou sete romances, além de ter participado de outros projetos literários. Depois do sucesso de sua primeira obra de regionalismo fantástico, “Riacho do Jerimum”, e do romance “Para onde vão as sombras”, um livro que aborda a distopia fantástica no Brasil, presenteia seu público com seu sétimo livro: “Se tu me quisesse”, revisitando mais uma vez o gênero que sabe melhor escrever: o regionalismo fantástico.

    18 Livros
    124 Seguidores
    Paraíba, Brasil

    Jadna Alana