Claro que o que me chamou atenção a essa obra é o fato de ter o meu nome na capa! Evelyn no Descoberto é sobre a trajetória de uma garota que precisa sobreviver a inúmeros desafios e provas enquanto é perseguida por uma criatura maligna após atravessar um portal e se encontrar num lugar totalmente desconhecido e complexo. Sozinha, sem saber em quem pode ou não confiar, Evelyn vai simplesmente seguindo suas intuições, passando de uma situação assustadora a outra, encontrando seres e lugares esquisitos, vencendo seus medos e se conhecendo ao longo dessa jornada maluca em busca do caminho de volta para casa.
O livro tem bastante ação, o tempo todo tem algo acontecendo e muitas vezes você sente até dificuldade em acompanhar a velocidade dos acontecimentos. É uma fantasia original, os personagens e lugares não me remeteram a nada que eu possa ter lido antes e isso é um ponto bastante positivo. Algumas cenas são bem surreais, outras super engraçadas, e outras ainda super emotivas. A rapidez me incomodou um pouco pois achei bastante interessante o que autor tenha usado da fantasia para o desenvolvimento pessoal da personagem. Mas sinceramente acredito que nesse caso, uma narrativa menos veloz e um pouco mais reflexiva teria trazido a profundidade necessária para a história.
Apesar de ser uma ficção, a obra trata de assuntos como traumas do passado, família, o amor-próprio e perdão. Toda a jornada maluca que Evelyn é forçada a viver, tem o objetivo de fazê-la se conhecer, aprender, crescer e principalmente se perdoar. Atrás de muitas metáforas que podem ou não ser notadas pelos leitores (acredito que pela velocidade da narrativa), há assuntos reais e profundos sendo tratados.
Gostei da viagem maluca e confesso que de um ponto pra frente só consegui parar ao terminar. Com certeza uma história que encontrará corações com os quais se identificar.