Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores64
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Viagem Sem Volta (Clássicos Policiais) -

    James Ellroy

    Nova Cultural
    1986
    256 páginas
    8h 32m
    Português Brasileiro
    4
    17 avaliações
    Leram27Lendo4Querem31Relendo1Abandonos1Resenhas1
    Favoritos3Desejados31Avaliaram17

    Martin Plunkett vive num mundo à parte. O mundo de suas próprias e distorcidas fantasias, povoado de pesadelos insuportáveis. Até que ele descobre que a visão, o calor, o gosto de um jorro de sangue lhe trazem tranquilidade. E também excitação sexual. Em busca de alívio para seus tormentos e da satisfação carnal, Martin empreende uma tenebrosa jornada através dos Estados Unidos. Sua próxima vítima pode ser qualquer um... Em qualquer lugar.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Paula Aryana picture
    Paula Aryana06/08/2012Resenhou um livro
    3 (Bom)

    road trip do terror: Killer on the Road

    "Desde que partira de Wisconsin eu estava fugindo de minha sexualidade. Como resultado direto de tal atitude, começara a sofrer alucinações. Eu tinha perdido a vontade de matar friamente, brutalmente, com minhas próprias mãos. Matar utilizando uma arma me transformara numa pessoa sem importância, anônima, destituída de orgulho, com hábitos relaxados. O único jeito de inverter a situação seria planejar e executar assassinatos sexuais perfeitos, metódicos, violentos." Assim é uma das auto-análises de Martin Plunkett, assassino confesso que conta sua história de vida desde sua infância até os trinta e tantos anos. Atravessa momentos da história dos Estados Unidos nas décadas de 50, 60, 70 e termina nos anos 80. Sai de Los Angeles, onde se criou, nos sixties, viajando de carro e cometendo crimes, e termina sua jornada em Nova York, meados dos eighties. Considero admirável que neste romance publicado inicialmente em 1986 com o título de "Silent Terror" James Ellroy já praticava elementos que o faria famoso com sua trilogia do submundo americano, iniciada em 1995 com "Tabloide Americano": enxertos de notícias fictícias de jornais e revistas, e misturando personagens reais, históricos, com ficcionais. Em "Viagem sem Volta", Plunkett tem um encontro com Charles Manson em uma das suas prisões. Há citações sobre Nixon e o assassino Zodíaco. Ótimo constatar que grandes escritores evoluem e criam seu próprio estilo ao longo de anos de escrita: James Ellroy é um deles.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 17
    • 5 estrelas35%
    • 4 estrelas41%
    • 3 estrelas24%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Lee Earle Ellroy profile picture

    Lee Earle Ellroy

    James Ellroy é um escritor e ensaísta estadunidense. Suas histórias são contadas em um estilo de narrativa de frases curtas, quase telegrafadas, impactantes e diretas.

    45 Livros
    51 Seguidores
    Califórnia, Estados Unidos

    Lee Earle Ellroy