Pulpversos

Pulpversos P. Garay Costa
Alline Souza


Compartilhe


Pulpversos


poemas de fantasia, ficção científica e terror




Bem sabemos como a arte da poesia parece engessada ao grande público. Não por culpa dos poetas e poetisas, cuja arte é mais do que nunca necessária, mas de certo distanciamento proposto pela tradição academicista. Tradição esta que William Blake, por exemplo, já havia tentado quebrar, com o objetivo de trazer versos não apenas de apelo intelectual, mas que fossem divertidos a quem os lesse, e não em qualquer sentido cômico, mas no sentido de aprazer com a leitura.

É esse objetivo que temos com PULPVERSOS: não queremos reinventar a roda — até porque ela já vem girando, e muito bem, com a poesia pulp clássica dos autores da era de ouro da Weird Tales e com a poesia de cunho mais modernista e experimental do Brasil, cujos tentáculos da influência chegaram até aqui, inevitavelmente —, mas queremos que ela continue a girar, porém em língua portuguesa, e com as preocupações de indivíduos que escrevem pulp, que escrevem poesia, ou que escrevem poesia pulp a partir de uma cultura periférica na relação global.

Esperamos que PULPVERSOS agrade. Se não agradar, fique ligadx no edital de seleção para uma edição posterior e mande seus próprios poemas.

Fantasia / Ficção científica / Poemas, poesias / Terror

Edições (1)

ver mais
Pulpversos

Similares

(23) ver mais
Pulpversos
Pulpversos - Terror: 01
Pulpversos
PulpVersos

Resenhas para Pulpversos (0)

ver mais
Excelente!
on 26/2/24


Como poeta e leitor de poesia, sempre tive um tanto de preguiça com o modo como tantos de nós levam esse forma de arte com uma seriedade que não se permite temas fantásticos. Aqui, não! Há o rigor técnico, a poesia e a musicalidade necessária, mas com caminhos que tanto conquistam corações em ficção especulativa. Venha sem medo, e divirta-se!... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 10
10%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Jaime de Andruart
cadastrou em:
20/03/2022 18:01:43
Jaime de Andruart
editou em:
06/12/2022 10:56:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR