Bando

Bando




PDF - Bando


Onetti anda pelas páginas como se fosse personagem de film noir, em chapéu e trench coat. Mas é um roteirista de HQ e séries de streaming que vive

o episódio da volta ao seu país depois de fugir dos últimos anos violentos e perigosos.

Aluga uma casa na Liberdade, em São Paulo, para fazer seu estúdio. O antigo inquilino é um amigo, desenhista de HQ, que faz o trajeto contrário. Está de volta ao seu país, a França. E avisa que deixará uma grande mapoteca “de presente” para Onetti.

No primeiro dia na casa, Onetti vai conferir o belo móvel de aço com suas gavetas fechadas à chave e vazias. Nem tão vazias assim, como logo descobre ao abri-las.

Para saber o que irá fazer com o achado Onetti terá que procurar seu velho amigo Shiro Takahashi, um célebre editor que voltou a viver no bairro oriental desde que a Nova Peste fez milhares de vítimas na cidade.

Shiro levará o roteirista a viver uma intrincada história que ainda não estava escrita, e em cujo final ele irá descobrir, cercado por seu bando, que desde o começo tudo estava ali, na sua mão.

Todo personagem, para existir, precisa do seu autor. Na pista contrária, todo autor precisa de seus personagens para chegar a algum lugar e contar sua história. O problema é que no caminho, pode ter uma dúvida, ter uma dúvida no meio do caminho. Aquele que tropeça na pedra é um autor ou um personagem?

Muito lápis, tinta e pixels foram necessários para contar essa história.





Bando

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Bando (1)

ver mais
Uma HQ única


Nessa HQ nos deparamos não apenas com uma história, mas com várias, bem distintas entre si, porém tendo um fio condutor único. Sem sombra de dúvidas foi a HQ mais sublime e diferente que tive o prazer de conhecer. Embora no início eu tenha estranhado um pouco a narrativa, logo tomei gosto. A linguagem poética carregada de críticas que perpassa pelas formas de arte, tecnologia e até mesmo a política foi um dos pontos mais altos dessas histórias. Cada história tem uma arte diferente e to...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR