Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas

Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas




Resenhas - Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas


9 encontrados | exibindo 1 a 9


JL Marcal 31/03/2024

A pureza das crianças
Conheci CFA pelo Instagram, acompanhando o trabalho do Gustavo Borges e do Eric Peleias. Na época, eles estavam lançando o segundo quadrinho da série, e foi este em si que me apresentou a está série. Agora pude finalmente ler onde tudo começou. Belíssimo. Recomendo demais!!!
comentários(0)comente



Fabiano 05/10/2023

Muito fofa a história! Recomendo a toda criança que fica só na tv e no celular!

Que encontrem amigos e enfrentem a vida!
comentários(0)comente



Ammagmag 20/12/2022

Quer ser meu amigo e me ajudar a enfrentar um fantasma?
As vezes sinto que estou chegando atrasada no universo de Como Fazer Amigos (CFA pra facilitar) mas, ao mesmo tempo, sinto que li no momento certo.

Como Fazer Amigos e Enfrentar Fantasmas foi lançado em 2019 e já foi um sucesso logo de cara. Contando a história de Léo, uma criança dos anos 1990 (como eu) que vive com seu pai, Samuel, e não tem amigos pois passou sua vida na frente da tv mas tudo muda quando Samuel conhece Maya, que tem uma filha chamada Olívia. Nesse momento Léo aprende que, para fazer amigos, vai precisar enfrentar alguns fantasmas, figurativamente e fisicamente (?) falando.

Com Olívia, quem insiste em chamar-lo de irmão, Léo começa a ver a mesma magia que ele via na tv no mundo real, seja caçando um dragão ou vendo uma árvore de cristal ou conhecendo Neblina, uma pequena cidade, por um ponto de vista todo especial, cheio de mistérios que eles estão prontos para investigar.

CFA vem para nós lembrar como a amizade é importante e como as memórias com elas criadas duram a vida toda. Um exemplo disso é a amizade do Eric e o Gustavo, as memórias de catarses que eles criaram, das lives na pandemia e dos eventos (tudo isso, obviamente, sendo perturbados por mim pois não mandei serem meus amigos ?) vão ser levadas por toda vida, assim como a amizade do Léo e da Olívia que, mesmo o romance dos pais deles não tendo dado certo, ainda se manteve.

CFA é um livro para crianças de todas as idades, por isso tô aqui, lendo a série e me apaixonando por esse mundo. E você? Já sabe como fazer amigos e enfrentar fantasmas?
comentários(0)comente



Ricardo.Barroso 24/04/2022

Uma HQ incrível, para adultos e crianças
Uma HQ que fala da importância de se ter amigos, de se valorizar a família e principalmente a infância e a imaginação. Lembra um pouco Cascão: Temporal, mas com algumas referências que vão conversar (e encantar) mais os adultos.
comentários(0)comente



joaoggur 20/02/2021

Singelo, mas diz muito.
CFAEF foi um quadrinho muito interessante.

Conta a história de Léo, um garoto q gosta de passar o tempo jogando vídeo game e não gosta de ninguém. Mas, o seu pai o obriga a conhecer a atual namorada dele, e quando chega lá, ele descobre: LÁ TEM UM GAROTA! E pior, e da idade dele. Mesmo achando q a sua vida estava arruinada, o tempo q passam juntos prova que são bons amigos e como é fácil criar amizades.

E o quadrinho fala sobre isso; como é fácil criar laços, nós apenas dificultamos isso. As vezes é por falta de paciência - conhecer uma pessoa é chato! Mas as vezes, como uma serendipidade, aparece alguém que, se você forçar, irão se tornar grande amigos.

Como já disse , o Roteiro é incrível. Mas a arte também é estupenda; passa a mensagem de cidade pequena nos anos 90 muito bem. Muito bem pintada e detalhada. E, talvez inconscientemente, os personagens principais se parecem fisicamente! S2

Vale a pena ler. Deveria ser lançado por alguma editora, pois comprar independentes pode ser difícil.
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

Como fazer amigos e enfrentar fantasmas, de Eric Peleias e Gustavo Borges
Meu amor por livros infantis.
Adoro realmente livros infantis e talvez seja uma tentativa de relembrar bons momentos de minha infância, onde livrarias eram universos fantásticos. Pensando em contar uma história com alguma pitada do sobrenatural para minha afilhada Lis, quando vi Como fazer amigos e enfrentar fantasmas percebi que o livro seria esse! Ele chamou minha atenção e claro, acabei comprando para ela, com direito a dedicatória e tudo o mais.

Com argumento de Eric Peleias e a arte incrível de Gustavo Borges, esse quadrinho é uma pequena joia. A publicação é da Editora Eric Jean Peleias, sendo uma produção independente.

A magia da visão das crianças
Agora que li, percebo como essa história resume bem a vida de duas crianças e suas vivências. Temos aqui dois pequenos, Leo e Olivia, crianças completamente diferentes uma da outra, que por um acaso do destino se tornam muito próximos por um dia.

A poesia criada pelos autores para levar eles em aventuras incríveis e assustadoras é maravilhosa! Só a mente infantil conseguiria bolar tantas coisas fantásticas, melhor do que qualquer filme.

Impossível não se transportar para a própria infância sem relembrar de tantos momentos assim, de pura magia, medo e desbravamento! Um livro para ser lido com a criança!

A arte de Gustavo Borges é maravilhosa e muito rica. Ela nos transporta ao universo infantil e sem perceber já nos sentimos parte da história!

Conclusões finais
Sou obrigado a concordar com Fernando Caruso, que assina o prefácio. Esse é um livro para ser dado de presente para uma pessoa especial, que você quer muito ser amigo.

Uma grata surpresa de leitura que nos faz viajar por nossas lembranças. Ao final ganhamos um sorriso na cara e ficamos com um pouco de saudade. Presentes que só boas obras conferem ao leitor.

Vem brinca… digo, ler esse quadrinho maravilhoso. Te garanto que você não se arrependerá!

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/05/05/como-fazer-amigos-e-enfrentar-fantasmas-de-eric-peleias-e-gustavo-borges/
comentários(0)comente



Monique 03/01/2021

O quadrinho nos lembra da importância de permanecer o espírito da nossa infância aceso na nossa memória. Desde a simplicidade das coisas e a magia do momento. Amadurecer não é se tornar uma pessoa séria e completamente cética. Uma arte tão bonita e com uma história aquecedora de corações.
comentários(0)comente



Gabriel 27/09/2020

Um livro sobre amizade e pontes
Um convite a encararmos nossos fantasmas através das pontes...
comentários(0)comente



@Marverosa 09/01/2020

Fofo e meigo
Sou suspeita pra falar, adoro o traço dos quadrinistas!

Revela como Léo, o protagonista descobre uma amizade inesperada.
Meigo e meio saudosista, bem fofo, na verdade.
Nos relembra como é bom ser criança longe de todas as tecnologias!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR