Ano Um

Ano Um




Resenhas - Ano Um


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Danilo224 26/05/2023

Uma nova origem
Ano um é uma história fundamental pra todo leitor do homem morcego e para todos que querem entrar nesse universo. Acompanhar a trajetória de Bruce Wayne e principalmente a de James Gordon. O conflito entre as duas vidas desses personagens que no futuro, serão tão importantes para Gotham city é realmente muito bom de se ler. Uma excelente leitura, recomendo muito.
comentários(0)comente



Claudinei 12/01/2023

Clássico atemporal do Morcego!
Grande clássico do Batman, escrito pelo Frank Miller que mudou totalmente o rumo editorial do Homem Morcego desde o “Cavaleiro das trevas” na década de 80.
Com arte de Dave Mazzucchelli que conseguiu emular bem a mesma arte que fez sucesso em Cavaleiro das trevas, o que é apresentado ao leitor é o ponto de virada na cidade de Gotham, dominada por políticos e policiais corruptos que regem a cidade a seu bel prazer, até a chegada simultânea de duas figuras, o Tenente James Gordon transferido de Chicago e o retorno do jovem bilionário Bruce Wayne, o primeiro sério e comprometido com seu dever de servir e proteger e o segundo preparado para cumprir sua promessa e missão de combater o crime todos os dias em Gotham.
A princípio Gordon e Bruce encontram dificuldades para exercer suas funções, uma vez que a maior parte do DPGC não gosta das abordagens honestas do novo Tenente interferindo em seus negócios ilícitos e, Bruce que apesar de ter se preparado para o que se propôs ainda precisa encontrar um meio de manter sua identidade de vigilante no anonimato e fazer de tudo para que não liguem os pontos e descubram quem ele realmente é.
Nessa cruzada contra o crime fica claro que todas as situações colocaram Tenente e vigilante como aliados e juntos somaram força e inteligência para enviar um recado aos criminosos de Gotham de que seus dias de impunidade chegaram ao fim.
Para os fãs do Batman essa é uma história atemporal, talvez a melhor de origem do personagem até agora, que serviu de referência não só para outras publicações, mas também para filmes e animações, claramente vistos na trilogia do Nolan e mais recente no filme do Matt Reeves. Indispensável talvez não seja a palavra certa para indicação, mas pra minha coleção sim, essa não pode faltar na prateleira do Morcego.


site: http://instagram.com/Leitor1986
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 26/12/2021

Roubartilhado da minha filha
Quando perguntei para milha filha, que acabou de fazer 7 anos, o que ela ia querer de aniversário, a resposta me surpreendeu: "quero uma história do Batman". Como desejo de filho é uma ordem, resolvi buscar uma narrativa que trouxesse os elementos clássicos do Cavaleiro das Trevas, e aqui Ano Um serviu bem ao seu propósito, trazendo um arco de "nascimento" do personagem. Ela leu e adorou. E eu, não perdendo a oportunidade, também aproveitei para curtir essa obra.
comentários(0)comente



Bruno.Polimeni 13/12/2021

Muito parecido com o primeiro filme do batman dos anos 2000, mas tbm trabalha bastante com o comissário Gordam.

Mostras como foi o inicio de atuação do batman em gotham, como chegou em seu formato de ação e seus erros inicias. E como surgiu a parceria entre ele e o comissário.

Na parte do comissário, mostra as dificuldades de um policial honesto em meio a tanta corrupção e sujeira...bem como dificuldades em sua vida pessoal e o ponto aonde as duas coisas se cruzam.

É um meio para chega a um fim, é legal, mas não é espetacular

O traço da arte tbm não é dos meus favoritos
comentários(0)comente



Lucas 28/10/2021

Uma ótima porta de entrada
Após ja conhecer um pouco do personagem atrás dos filmes, das animações e até mesmo um pouco pouco através dos jogos, resolvi tentar partir pro HQ.
As indicações são quase que unânimes, começar por Batman Ano Um do Frank Miller.
É uma ótima HQ, a edição da coleção da editora Eaglemoss é muito boa mas falta um extra.

É a história de origem. Bruce Wayne em seus primeiros atos como Batman. Há uma aparição breve mas legal - e importante - da mulher gato e um desenvolvimento pra lá de satisfatório do comissário Gordon. Uma ótima história, sem dúvidas.

Apenas o estilo do cartoon que não me agrada muito, mas ai é comigo, já que não foi desenhada nos tempos atuais.
comentários(0)comente



Marcos.Coelho 21/12/2020

Sensacional!
Essa HQ é uma de minhas favoritas. Incrível ver como tudo começou, principalmente na perspectiva do Gordon.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR