Lore Olympus

Lore Olympus



Resenhas - Lore Olympus


86 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Marizinha289 20/03/2024

Romance olimpiano
Lore Olympus foi aquela leitura que peguei para ler pelo hype e fui surpreendida positivamente.
Acabei lendo ele todo em poucos dias, pelo webtoon e não conseguia parar, uma história bem escrita e desenvolvida, além de ilustrações belíssimas que conseguia transmitir o sentimento do personagem com nitidez. Estou doida para continuar a ler mais sobre o romance do casal olimpiano, Perséfone e Hades na próxima temporada.
comentários(0)comente



Maria.Alice 08/03/2024

Normalmente não sou fã de quadrinho mas isso aqui é uma obra prima, a arte é absolutamente impecável e o uso das cores é hipnotizante. além disso a história é ótima e muito mais complexa que só um romance entre o Hades e a persephone
comentários(0)comente



indyr 24/02/2024

Notas de rodapé
Para mim, é um prazer existir no mesmo tempo em que essa obra de arte está sendo lançada!

Coisa mais linda de se ver, a maior delicadeza esses cartoons, fidelidade às histórias originais, apesar de ter muito espaço criativo para a autora. Melhor de tudo, você treina seu inglês enquanto se diverte! Personagens extremamente cativantes, que faz você torcer por eles, chorar por eles, rir com eles!

Quem nunca leu, leia!

OBS: E para quem quer ler em português, já tem a versão física de alguns capítulos disponível para compra.
comentários(0)comente



Duda Moura 04/01/2024

"I dont think you can be in love with someone you dont know"
Eu comecei a ler "Lore Olympus", porque minha irmã, mesmo sem ter lindo, me recomendou, dizendo para mim que parecia ser muito bom. Quando eu estava no início da leitura, minhas expectativas eram bem baixas, já que eu só queria ler alguma coisa mais curta, com imagens, para sair um pouco da realidade. Acontece que eu fui total e complemente surpreendida.
O foco da história é o romance de Hades e Perséfone, um casal muito fofo que aquece o coração. Mas não é só o romance que faz a história ser boa, tudo nesta Webcomic consegue fazê-la ser boa! Os personagens são bem desenvolvidos, sendo quase impossível não se apagar a eles (já sinto saudades ?), assuntos delicados, como abuso físico e mental, trauma sexual e relações tóxicas são bem trabalhados e abordados com maestria, as reviravoltas são impressionantes, de cair o queixo e as ilustrações são lindíssimas, magníficas, obras de arte.
Além de tudo isso, aprende-se muito sobre mitologia grega. Eu não conhecia a história de Eros e Psiquê, por exemplo, mas agora eu sei de cor e salteado, e ainda pesquisei mais sobre ela. Foi tipo uma aula de mitologia, só que numa versão mais contemporânea dos mitos e em quadrinhos!
O único ponto negativo desta webcomic foi a sexualização excessiva das personagens femininas. Não sei se isso é coisa da mitologia ou para atrair a atenção do público masculino, porém realmente houve. Por exemplo, no início, a Perséfone era muito sexualizada; roupas com um decote excessivo e sais que quase mostravam o bumbum. Mas, no decorrer da obra, isso foi diminuindo. Ainda assim, não deixa de incomodar e reforçar esteriótipos. Por isso, dei quatro estrelinhas e meia (mas não deixem isso impedir a leitura de vocês, apesar disso vale muito a pena).
Eu senti tantas coisas no decorrer desta leitura. Tristeza, medo, ansiedade, aversão, raiva, alegria, carinho e apego. Eu amei, eu quase chorei, fiquei com o coração apertado, fiquei com o coração quentinho, sorri, senti ódio e repulsa por alguns personagens, amor e carinho por outros.
O meu conselho para você que está em dúvida sobre ler ou não é: leia, é uma experiência simplesmente incrível. Esta obra me encantou de diversas maneiras, e eu fico triste de quase ter desistido de lê-la.
OBS.: Se se interessar, tem como ler no aplicativo "Webtoon" totalmente de graça. Os capítulos sempre são lançados primeiro por lá ?
Duda Moura 19/01/2024minha estante
E é uma ótima maneira de aprender inglês! O nível não é tão alto e, embora haja algumas palavras de maior complexidade, pelo contexto, dá para entender sobre o que se trata.




Eve 17/10/2023

Eu fiquei obcecada
Lore olympus me deixou completamente obcecada, a ilustração é incrível, a história é incrível, os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos, eu simplesmente não consegui largar!!!
comentários(0)comente



Monaliza 25/09/2023

Como dói amar...
Ai como toda essa historia é uma delicia, eu simplesmente fiquei obcecada por esses dois metade do meu tempo eu ficava torcendo para ter algum tempinho livre para poder abrir os caps no meu celular e ler e na outra metade eu torcia para alguém falar alguma coisa para eu poder recomendar, e aqui não foi diferente, nessa season 1 a gente tem todo o enrolado de 500 caps para a gente ver esses dois se apaixonando, os 800 mil impedimentos para esse amor e tudo é tão engraçado pq a gente sabe que eles vão casar e etc, mas você fica lendo mil caps pra ver UM ABRAÇO ai como o amor é lindoooooo, me sinto uma adolescente lendo essa historia
comentários(0)comente



belbs 06/09/2023

Partiu Olimpo!!
Eu simplesmente amei esse livro! Nunca imaginei que um quadrinho sobre mitologia grega me prenderia tanto.
Os desenhos são muito bem feitos e eu não consigo inaginar o trabalhão que isso deve ter dado. A história é muito bem construída e admito que fiquei chocada com o que a Perséfone fez no final.......... muitas revelações hein

A história de amor do Hades e da Perséfone é muito linda, apesar de ser rápida. A Persie me irritou muito por ser tão ingênua as vezes. Hades perfeito nunca errou.

Os personagens secundários são muito bem construídos e meu favorito definitivamente é o Eros. Lindo perfeito

Vou pesquisar sobre mitologia grega pra poder entender melhor, porque tiveram vários momentos e flashbacks dos personagens em que eu não entendia nada kkkkkkk

Enfim, eu amei e super recomendo...

PARTIU TEMPORADA 2????


obs: odeio o Apollo e tenho empatia pela Minthe apesar de só errar e ser chata (ela tem um passado triste ok?)
comentários(0)comente



Saori Malfoy 20/08/2023

?being optimistic doesn't make you naïve.?
Terminei a leitura da primeira temporada de Lore Olympus e juro, adorei! Antes de ler, vi bastante críticas ruins, porém acabei gostando muito. Durante o Webtoon é retratado alguns temas sensíveis, mas a história também traz a verdadeira essência da mitologia grega, o que achei muito interessante e tornou a leitura ainda melhor para mim. Sempre gostei muito da mitologia grega, um dos fatores que mais me deixava ansiosa para ler essa Webtoon, mas no final das contas acabei amando! Senti MUITA raiva do Apollo, do Thanatos e da Minthe, juro que esses três me deixaram num nível de estresse tão grande que nem mesmo outros personagens que odeio em outros livros não conseguiu atingir meu ápice de raiva, mas em compensação me apeguei muito no Hades, no Hermes e no Eros, que por sinal no começo entendi ele errado e odiei ele um pouco no começo, mas depois ele virou um dos personagens favoritos. Podemos ver também conflitos entre os deuses, problemas familiares, infidelidade, mas apesar de conter alguns temas pesados na história, tem bastante cenas fofas e engraçadas, algumas chegaram até mesmo a aquecer meu coração. Gosto também do desenvolvimento da Persephone. Foi péssimo ver o jeito que ela foi muito sexualizada no começo, mas conforme isso foi parando, pudemos ver muito do desenvolvimento da personagem e como todos acham ela fofa, mas ela tem um passado sombrio. Para quem gosta de mitologia grega, recomendo muito, é uma leitura rápida, então dá para ler a primeira temporada em poucos dias. Estou ansiosa para ver como a segunda temporada será.
comentários(0)comente



winchesterdudab 13/06/2023

Incrível!
Amo a experiência de lore olympus de forma geral, uma webtoon incrível, com personagens sensacionais. coisa mais linda do mundo o casal principal, amo a forma como ades é um amor e todos tem uma visão errada dele. te amo ades.
comentários(0)comente



Jasmim214 21/04/2023

Divertido
Lore olympus está me fazendo amar a mitologia com todas as minhas forças.
A forma que é retratado fantasia e a história original dos personagens é tão legal.
Acho meio que impossível não se apaixonar pelos personagens, super indico!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jeunelily 28/03/2023

ficou beeeem melhor depois desse início da persephone sendo apenas sexualizada por todos, algo que me incomodou bastante.
mas depois ficou ótimo, as histórias dos outros personagens, aprofundamento, desenvolvimento de relações, além do traço ser lindo e a pintura incrível
comentários(0)comente



Carolina 24/02/2023

A melhor webtoon que já li
Essa webtoon é perfeita. Meu deus, amei tanto os personagens e como a autora tratou cada história dos personagens com delicadeza e desenvolvimento incrível aaaaa
comentários(0)comente



Sofia 24/02/2023

Imediatamente me da crise de ansiedade
Não é inovador mas é revolucionário, adoro como a autora me fez sentir vontade de jogar meu celular pela janela quando um certo personagem aparecia.
comentários(0)comente



Júlia 24/02/2023

???? | +14 | tw: mortes, assassinato, estupro, entre outros

Comecei esse livro pq vi mta gente falando sobre, e simplesmente não consegui parar. Confesso que demorei bastante pq são muitos capítulos, mas as ilustrações são muito lindas e a história prende demais. Não sei se vou começar a segunda temporada imediatamente (provavelmente sim), mas gostei muito dessa primeira.
Foi bom para ler algo fácil em inglês e para passar o tempo no celular com alguma leitura.
Ana B 04/03/2023minha estante
?entre OUTROS????


Júlia 04/03/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK são mil e poucas páginas, levei dois meses, difícil lembrar todas as desgraças que aparecem ?




86 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6