Martin Mystère Vol. 14

Martin Mystère Vol. 14




Resenhas - Martin Mystère 14


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Claudinei 26/07/2023

Bonelli não decepciona...
Prestes a lançar seu novo livro chamado Time Trivia onde discorre sobre o processo de criação do calendário no decorrer da história e em várias culturas, Martin viaja a Londres para um evento de divulgação da obra juntamente com Diana e Java. Chegando à terra da Rainha o trio é recebido por Sarah Moss, admiradora do trabalho de Martin e responsável por organizar o evento. Outro a se alegrar com a chegada do detetive do impossível é o Inspetor Michael Allen da Scotland Yard (Já que Dylan Dog está indisponível), pois pode pedir a ajuda do historiador em alguns casos de homicídio, que não teriam a atenção de Mystère não fosse o fato comum de as vitimas serem mulheres nascidas em 29 de Fevereiro.
Trabalhando essa mística do ano bissexto além do desenrolar da investigação vamos tendo uma verdadeira aula de história de como foi desenvolvido o calendário atualmente utilizado como padrão em várias partes do mundo, de sua ideia inicial as varias e varias mudanças que foi sofrendo ao longo dos séculos, além do fato de muitas culturas e religiões ainda usarem seu próprio calendário principalmente para ritos específicos, ignorando a divisão do ano em 12 meses.
Hospedado no clube dos “Twentyniners”, ou seja, um clube exclusivo para pessoas nascidas em 29 de Fevereiro, do qual Sarah Moss é sócia ativa, a partir dali Martin começa a apoiar as investigações da policia local e rapidamente as suspeitas começam a recair em 2 membros de tal clube, onde inclusive um desses membros era um estudioso de magia enoquiana, seguindo os ensinamentos do famoso John Dee, astrônomo, astrólogo e conselheiro da Rainha Elizabeth I no século XV.
O roteiro de Andrea Pasini guia o leitor pelo caminho obvio de que o principal suspeito do crime na verdade pode ser alguém inocente, e tendo esse tino investigativo, Martin decide somente expor seu veredito após ir fundo em todas as evidencias, o que acaba levando-o até uma seita que acredita ser capaz de obter o poder do próprio tempo realizando os rituais certos.
Essa é a primeira parte da história com um final parcial, a conclusão definitiva fica para o próximo volume. Mesmo sendo uma primeira parte essa é uma história recheada de mistérios e curiosidades que acabam prendendo o leitor até ao fim por conta de seu tom investigativo e também didático com fatos históricos reais. Muito bem ilustrado por Giovanni Romanini com aquela característica qualidade que a Bonelli preza em entregar aos leitores.


site: https://www.instagram.com/leitor1986/
comentários(0)comente



Hugo 11/04/2020

Martin e sua equipe viajaram a Londres para a divulgação de seu novo livro, Time Trivia, um compilado sobre a história dos calendários mundiais (hebreu, muçulmano, juliano, gregoriano) ao longo dos séculos, que inclui também análises sobre a aritmética e astronomia envolvidas no processo de criação dos mesmos, seus erros e tentativas de consertos. Recebido pelo Clube dos Twentyniners – exclusivo para os nascidos no dia 29 de Fevereiro –, Martin logo se vê envolto na investigação dos assassinatos de jovens mulheres nascidas nesta mesma data, com modus operandi idênticos, em rituais aparentemente sobrenaturais.
Resenha completa de Diogo Magal no Anemia Cerebral

site: https://anemiacerebral.com.br/martin-mystere-o-detetive-do-impossivel-volumes-14-e-15/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR