Bittersweet

Bittersweet



Resenhas - Bittersweet


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Oliver70 09/03/2024

Não tão acostumado com Webcomics.
Bittersweet é rápida. Essa foi a primeira impressão que eu tive e que ficou. Sempre que leio algo ilustrado, como uma hq, mangá ou etc é importante eu me sentir preso na história, e sentir que as coisas estão sendo desenvolvidas. Embora tenha sim um desenvolvimento das coisas, é feito de forma tão rápida que eu não consigo sentir emoção com uma única cena. Pessoalmente, sou o tipo que gosta de uma preparação do terreno para só então lançar a temida bomba, e aí eu ter o impacto necessário com a coisa toda.

Embora tenha personagens interessantes e você enxergue que tem sim histórias que merecem ser contadas, eu acho que tudo foi muito rápido. Isso faz de Bittersweet uma péssima obra? De jeito nenhum, apenas não funcionou com meu cérebro chato. Mas deixando de ser tão amargo, e partindo para o que mais gostei : A ilustração! Bittersweet conta com um design de personagens bem legal, as cenas e ângulos de cada quadrinho são bem posicionadas e toda a coloração é magnífica. A interação do casal secundário me pegou muito mais que os personagens principais, mesmo ambos os casais tendo pouco desenvolvimento. Sinto que eu gostaria muito mais se a obra fosse dividida em volumes contando a história em um ritmo mais lento, talvez assim eu me acostumaria com tudo o que estava rolando e não só me sentindo surpreendido com o que era jogado de informações para mim.
Raíssa 27/03/2024minha estante
Oi! Por onde você conseguiu ler ?


Oliver70 27/03/2024minha estante
Tem um perfil no Instagram, chamado Mary cagnin, ela é a autora e ilustradora. Ela disponibilizou de graça no site dela, só vc procurar nos salvos e etc que vc acha, tbm tem outros projetos bem interessantes.


Raíssa 27/03/2024minha estante
Muito obrigada! Eu tava doida procurando esse livro.


Oliver70 27/03/2024minha estante
De nada, estamos aí pra isso




Kléver 22/01/2024

Sabores da Vida
"Bittersweet" é um quadrinho que oferece uma jornada emocional profunda e reflexiva. A história, envolvente e ricamente ilustrada, mergulha nos altos e baixos da vida, explorando temas de amor, perda e superação. As nuances dos relacionamentos humanos são apresentadas com delicadeza e realismo, permitindo uma conexão genuína com os personagens. Este quadrinho é uma ode à complexidade das emoções humanas, misturando amargura e doçura de maneira magistral.
comentários(0)comente



Sophia.Black 05/01/2024

Gays confusos e apaixonados
Lembro q na primeira vez q li essa hq ela tinha se tornado a minha fav da vida, tanto por ser meu primeiro contato com literatura lgbt, mas tbm pq eu tava descobrindo minha sexualidade na época. Recentemente quando eu à reli eu fiquei um pouco decepcionada, pq eu n tinha aquela lembrança de ser um livro apenas ok.
A hq é fofa até certo ponto, e muito boa pra descontrair, mas a história é um pouco rala e o desenvolvimento tbm. Apesar disso, acho q n consigo n guardar uma boa boa lembrança dela, pq foi importante pra mim em algum momento.
Indicaria pra aqueles q estão afim de dar uma descontraída e ler algo mais de boa. É uma ótima história pra se passar o tempo e fugir dos problemas por um breve momento.
Rafael964 05/01/2024minha estante
Parece sus kkk




Lgia.Moreno 05/12/2023

?
Muito bom, mas infelizmente como está no wattpad, a história não tem um final.
O desenvolvimento dos personagens é perfeito (o Eric >>>>>>>), e o casal principal é tão perfeito!


Spoiler ??????
O vale esperma cara kkkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Larissa.Soares 18/11/2023

Bittersweet
Um drama adolescente bem bom??????????????????????????????????????
comentários(0)comente



gmorgana 15/11/2023

Precisa ganhar mais visibilidade
A história é curtinha pra tanto tema profundo, mas foi incrível acompanhar isso. Se ela um dia quiser expandir esse universo eu com certeza vou ler.

Li através do site dela, completamente gratuito e colorido ??
comentários(0)comente



amanda 17/10/2023

Esse aqui eu não sei, dei fav pq achei muito bom mas sla queria que tivessem focado mais na história do eric, já que ele tinha depressão e tudo mais, pensei que ia ser uma hq bem sombria com problema de jovens, os problemas estão lá só não foram apresentados diretamente pra gente, ao invés disso colocaram romance lgbt (não reclamo disso NUNCA) mas faltou essa coisa sabe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lucca brasil 16/04/2023

Americanização
Vamos acabar com a americanização de histórias brasileiras???
A história é curta e deliciosa de ler, com uma arte LINDA e satisfatória, personagens redondos e vários shipps e hots.
a unica coisa que me irritou foi essa americanização dos personagens (nomes, familias, personalidades...), da escola (detenção, "capitao do time", ...) e etc...
Tirando isso foi lindo!! Fiquei mto feliz com a aceitação das famílias e a ausência de homofobia entre colegas. Parabéns pra autora.
comentários(0)comente



Geovanna 12/04/2023

Memórias...
- Antes eu me sentia tão perdido... tentando preencher aquele vazio. A maior parte do tempo eu estava apenas... existindo. Mas às vezes encontramos pessoas que são capazes de mudar tudo. Era por isso que eu não me arrependia de nada. Nem por um segundo. Porque desde o começo eu te amei do fundo do meu coração. As pessoas vêm e vão, mas o que fica realmente... são essas intensas... mas ao mesmo tempo tão doces... MEMÓRIAS.
comentários(0)comente



Katrina 26/02/2023

Realmente agridoce
Essa a terceira obra que leio de Mary Cagnin então já tenho uma boa noção do seu estilo de narrativa e traços artísticos, não curti muito Vidas Imperfeitas e detestei Black Silence por isso não tinha nenhuma expectativa sobre Bittersweet, mas felizmente para a minha surpresa eu consegui gostar dessa obra.

A autora nos apresenta personagens que são típicos adolescentes e um enredo simples com algumas problemáticas no desenrolar da trama, essa é a HQ da Mary que achei mais fácil de gostar justamente porque é redondinha na medida do possível, os personagens seguem um clichê assim como as problemáticas, mas é tudo certinho e rápido, o que fez a leitura ser fluida e com isso deixar um sentimento agridoce.

Por que agridoce? Porque é uma leitura rápida e fluida, o que é bem legal, mas tanto a personalidade dos personagens assim como suas dúvidas, dores e problemáticas são temas batidos e isso não seria um problema se pelos menos fossem abordados de uma forma mais própria, eu realmente não consigo sentir o toque da autora nessas problemáticas que ela costuma introduzir em todas as suas obras, é apenas mais um eco do que já nos foi dito, o que é uma pena.

Acho que a maioria dos personagens cumpre seu papel sem surpreender ou empolgar com exceção de apenas um, o único que gostei foi o interesse romântico do protagonista, ele é menos engessado e traz algo mais próprio, em contrapartida acho que a autora novamente se excedeu nos assuntos que quis abordar, senti que a problemática da amiga ficou muito solta, gostaria de ter visto a história dela em uma HQ separada, acho que assim poderia elaborar mais a personagem e desenvolver melhor esse assunto tão delicado e importante.

Com traços mais limpos e nas cores preto, branco e cinza que ajudam a trazer um aspecto mais singular ao tom da trama, vemos que Bittersweet é uma HQ realmente bonita e que apesar das suas falhas consegue envolver você até o final e deixa um sentimento agridoce que pode variar de pessoa para pessoa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lettcadona 09/01/2023

História cheia de representatividade, aborda assusntos importantes como depressão e automotilação, e sem falar do casal principal que deixou meu coração quentinho, amei demais!!!
comentários(0)comente



elle/leo 01/01/2023

Intensas, mas doces, memórias.
Gatilhos/Avisos de Conteúdo:
- Tentativa de suicídio (menção)
- Automutilação (menção)
- Depressão
- Cigarros
- Álcool

Começando o ano muito bem, Bittersweet é minha primeira leitura de 2023 e oficialmente um 5? favoritado.

Sendo uma narrativa sensível, melancólica e ao mesmo tempo esperançosa, esse quadrinho era tudo que eu mais precisava nesse momento. A história é contada de forma delicada mas dinâmica, com personagens reais com problemas reais, uma representação fiel a adolescência de muitos, trazendo um conforto inexplicável.
Não consigo colocar em palavras como me apeguei aos personagens mesmo em tão poucas páginas, cada um ali tem uma história, uma vida. O casal principal é perfeito, e me lembrou uma versão talvez um pouco mais realista dos nossos tão famosos e queridos Nick e Charlie. O romance secundário infelizmente não teve tanto foco e tanto desenvolvimento quanto o principal, mas ainda assim foi maravilhoso, o desenvolvimento da Fran e a auto descoberta dela foram muito bem feitos nessas poucas páginas.
Sem falar na arte. As cores, o traço, tudo nessa obra prima retoma perfeição, é de tirar o fôlego.
Num contexto geral, amei tanto que praticamente só estou enrolando aqui tentando dizer algo que não consigo, então só leiam, sério. É curtinho e tem PDF de graça no Instagram da autora, vale muito a pena.
Mari 03/01/2023minha estante
e agora? deu vontade de ler aaaaa


elle/leo 03/01/2023minha estante
LÊ ENT MULHER!!! é rapidinhooo




Erica Lima 23/11/2022

Legal
Achei meio confusa, sei lá, começou do nada, não apresentou os personagens.
A historia e os personagens não me envolveram e não consegui me identificar (mesmo sendo bi e tendo depressão)
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR