Bittersweet

Bittersweet



Resenhas - Bittersweet


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Nathy @peculiareslivros 13/04/2022

Amei
Fiquei apaixonada por essa HQ! Trata de muitos temas importantes, a maior parte com leveza, e me apaixonei pelo casal principal e pelo secundário! Já quero ler mais obras da autora!
comentários(0)comente



Jeny 06/10/2021

Lindos
Eu amei, HQ muita fofa, e com representatividade, arte incrível e maravilhosa! Sai apaixonada!! Uma história bem gostosinha de ler, e bem rápida, repetiria várias vezes
comentários(0)comente



Gustavo 21/02/2022

Falando um pouquinho sobre Bittersweet
Então, eu li Bittersweet.

Essa hq começou com (eu vou ter que dar uma contextualizada para poder falar o que eu quero falar) um roteiro de um conto produzido para o wattpad.

Vai narrara história de amor do Nathan e do Eric e sobre o círculo de amizade deles dois. Apesar de algo parecer bastanteee superficial. A hq vai falar sobre assuntos super pesados e, alguns, até um gatilho: como suicídio, depressão, automutilação, gravidez prematura e relacionamento abusivo.

A forma como a narrativa te transporta para o ponto de vista do personagem, é algo bastante lindo de se ver. E como eu tenho a filosofia de nunca reclamar de algo que eu não possa fazer melhor, mas eu só tenho deixar o meu elogio à qualidade da obra e do desenho. É, realmente, algo muito lindo de se ver.

Então, eu disse que a contextualizada ia fazer sentido. Agora é a hora. O fato da hq ser uma adaptação de algo, meio que me deixou confuso, porque eu senti que faltou alguns fechamentos de detalhes e de alguns personagens que, eu senti, eram fillers. Tanto que eu nem lembro o nome de um dos personagens da capa. Alguns momentos foram bastante corridos, então, eu não consegui me adaptar direito à velocidade da história. E outro momento que acabou me pegando bastante desprevenido e que eu realmente fiquei confuso até agora é que a própria autora diz que a história seria narrada em primeira pessoa pelo Nathan, só que em diversos momentos, existem outros pontos que não tem como o Nathan saber porque ele não está presente e também, em nenhum momento, é contado para ele. É algo bastante bobo, só que acabou me causando uma estranheza.

E assim, tem outras frases realmente maravilhosas e eu vou fazer questão de deixar aqui:

"nunca vou me esquecer daquele dia porque estava chovendo... e teve um momento que o som da chuva caindo lá fora... se tornou mais alto que as batidas do meu coração. Foi quando eu percebi... que eu ia morrer".

"E Bittersweet é sobre todos os caminhos que percorremos, as pessoas que conhecemos, as memórias que criamos e tudo que aprendemos ao longo da jornada."


É uma obra maravilhosa, que eu realmente recomendo. Com exceção das ressalvas que eu destaquei, é super incrível que vocês possam dar uma chance para Bittersweet.

Para Bittersweet, eu dou cinco estrelas.
comentários(0)comente



dudoca6 05/01/2022

AAAAAAAAAAAA
Meudeus que coisa gostosinha de ler mn??

Os personagens são tão reais e o traço é tão lindo.

Eu tô tão encantada meudeus!!!

Abordou tanta coisa em 160 páginas mas de um jeito tão certo aaaaaa

Adorei
comentários(0)comente



Amanda Barboza 05/11/2021

Comecei a ler do nada, vi no Twitter sobre e fui ler. E entregou tudo que eu precisava, e o que prometeu. Leitura leve e tocante, muito amorzinho de aquecer o coração.
Maria.Eduarda 05/11/2021minha estante
que capa linda


Amanda Barboza 05/11/2021minha estante
Os traços são lindos, recomendo muito




@montowskihelena 07/05/2020

Não esperava este final...Acho que deveria ter acontecido mais alguma coisa para uma conclusão perfeita.
Talvez eu estivesse com expectativas muito altas...Sei lá.
Mas por conta dos personagens incríveis,está história não vai sair da minha lista de favoritados tão cedo
Karen 22/09/2020minha estante
Oi, você chegou a ler a versão em romance no wattpad? Ela acompanha a vida deles por vários anos...




Raquel S. Ramos 14/08/2021

Recomendo essa Graphic Novel pra todo mundo que procure uma leitura envolvente que trate de assuntos relevantes como auto aceitação e depressão. Cada personagem é bem construído e a gente acaba se identificando com traços das suas personalidades, criando um vínculo com a história.
comentários(0)comente



AmandaClaris 13/09/2022

Amei!
Uma história bem bonita sobre amor. Como o próprio título falo bittersweet(agridoce), em poucas páginas ele mostra o romance do Nat e do Eric, as partes doces e como as amargas. Mas mostra isso de uma forma simples e delicada.
comentários(0)comente



Isabella 27/09/2021

Bittersweet
Mds que Hq fofa, tem representatividade e tem clichê fofo, simplesmente perfeita dms, porém tem alguns gatilhos que é importante ressaltar.
comentários(0)comente



Karen 22/09/2020

Conheci essa HQ pelo perfil da autora no Instagram, quando ela ainda estava no comecinho do processo de transformar o romance postado no wattpad no que hoje é a HQ. Só posso dizer que todas as mudanças e cortes que foram feitos para adaptar o roteiro para a HQ foram ótimos e não fizeram que a essência da história se perdesse.
Essa história trata principalmente de como o amor, não só o romântico, pode ser transformador, como é importante cuidarmos da nossa saúde mental e aceitarmos quem somos verdadeiramente.
Para quem não curte histórias com cenas hot recomendo a versão "censurada" da HQ.
Mary parabéns por essa HQ linda e sensível que você concebeu.
comentários(0)comente



Jazz 09/01/2022

asheiji com final feliz
SLA COMO FAZER A RESENHA EU SÓ SEI QUE EU AMO DEMAIS ESSE NEGÓCIO
Melhor coisa do mundo é começar a ler uma coisa achando que é hetero e na hora é lgbt que nem essa hq
JURO eu amei demais aaaaaaaaaaaaaa
Ela retrata umas cosias tão reais de um jeito tão fofo e é toda fofa essa HQ mds
SZASNSOSBSISNZIBSHZOQSNZZS TO AMANDO DEMAIS MEU DEUS MEU NOVO FAVORITO LEIAM LEIAAAAAAM
comentários(0)comente



Sophia.Black 05/01/2024

Gays confusos e apaixonados
Lembro q na primeira vez q li essa hq ela tinha se tornado a minha fav da vida, tanto por ser meu primeiro contato com literatura lgbt, mas tbm pq eu tava descobrindo minha sexualidade na época. Recentemente quando eu à reli eu fiquei um pouco decepcionada, pq eu n tinha aquela lembrança de ser um livro apenas ok.
A hq é fofa até certo ponto, e muito boa pra descontrair, mas a história é um pouco rala e o desenvolvimento tbm. Apesar disso, acho q n consigo n guardar uma boa boa lembrança dela, pq foi importante pra mim em algum momento.
Indicaria pra aqueles q estão afim de dar uma descontraída e ler algo mais de boa. É uma ótima história pra se passar o tempo e fugir dos problemas por um breve momento.
Rafael964 05/01/2024minha estante
Parece sus kkk




Sefaustino 26/09/2021

PERFEITO
Sério, eu literalmente li ele em 30 min, esse livro é perfeito. Ele é tão amorzinho e tão fácil de ler, fala sobre assuntos importantes. Serio todo mundo deveria ler ele!
comentários(0)comente



MRPLM 19/01/2021

Divertido
Uma leitura leve e agradável, com uma arte linda, bastante representatividade. Gostei muito do enredo, mas acho que algumas coisas ficaram meio corridas.
comentários(0)comente



Oliver70 09/03/2024

Não tão acostumado com Webcomics.
Bittersweet é rápida. Essa foi a primeira impressão que eu tive e que ficou. Sempre que leio algo ilustrado, como uma hq, mangá ou etc é importante eu me sentir preso na história, e sentir que as coisas estão sendo desenvolvidas. Embora tenha sim um desenvolvimento das coisas, é feito de forma tão rápida que eu não consigo sentir emoção com uma única cena. Pessoalmente, sou o tipo que gosta de uma preparação do terreno para só então lançar a temida bomba, e aí eu ter o impacto necessário com a coisa toda.

Embora tenha personagens interessantes e você enxergue que tem sim histórias que merecem ser contadas, eu acho que tudo foi muito rápido. Isso faz de Bittersweet uma péssima obra? De jeito nenhum, apenas não funcionou com meu cérebro chato. Mas deixando de ser tão amargo, e partindo para o que mais gostei : A ilustração! Bittersweet conta com um design de personagens bem legal, as cenas e ângulos de cada quadrinho são bem posicionadas e toda a coloração é magnífica. A interação do casal secundário me pegou muito mais que os personagens principais, mesmo ambos os casais tendo pouco desenvolvimento. Sinto que eu gostaria muito mais se a obra fosse dividida em volumes contando a história em um ritmo mais lento, talvez assim eu me acostumaria com tudo o que estava rolando e não só me sentindo surpreendido com o que era jogado de informações para mim.
Raíssa 27/03/2024minha estante
Oi! Por onde você conseguiu ler ?


Oliver70 27/03/2024minha estante
Tem um perfil no Instagram, chamado Mary cagnin, ela é a autora e ilustradora. Ela disponibilizou de graça no site dela, só vc procurar nos salvos e etc que vc acha, tbm tem outros projetos bem interessantes.


Raíssa 27/03/2024minha estante
Muito obrigada! Eu tava doida procurando esse livro.


Oliver70 27/03/2024minha estante
De nada, estamos aí pra isso




44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR