Remina

Remina




Resenhas - Remina


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Trindade 07/03/2024

Horror Cósmico
Remina, de Junji Ito, é fascinante e ilustra vividamente os horrores do descontrole das massas e a sua incapacidade de resistir a ideias nefastas. Em sua história, ela é retratada como um grupo profundamente influenciada por forças além de seu controle, mergulhando em um abismo de loucura coletiva. Seu arco narrativo destaca como a mente humana pode ser facilmente manipulada e subjugada por ideias extremas, mesmo que isso signifique participar de atos atrozes
comentários(0)comente



Gu Vaz 14/01/2024

O fim da humanidade
O planeta Remina nada mais é que o desejo humano de consumir tudo até não sobrar nada. O fanatismo, a destruição do meio ambiente e ocasionalmente a autodestruição. História interessante de ficção científica pela mente de Junji Ito, com seus belos traços e loucura incessante.
Eduardo Rockwell 17/01/2024minha estante
Pena que o final acaba com tudo kkkkkk e gente, essa menina sofreu como Jesus sofreu na terra, vocês não estão entendendo!!!


Eduardo Rockwell 17/01/2024minha estante
#Luto que a edição brasileira é pela Devir e com certeza vai ser horrível ? Pelo menos a edição americana entregou ??


Gu Vaz 19/01/2024minha estante
Haha, o fardo de Remina foi ser famosona demais, coitada. Espero que tenha encontrado um planeta novo.




eduhdsr 06/11/2023

Que azar o seu, Remina... ??
Mesmo tendo um ótimo começo e premissa instigando a história não me pegou muito bem, achei as soluções fáceis, rápidas e sem sentido na maioria das vezes, além do final bem previsível comparado a outras histórias maiores do autor. Acho "Uzumaki" e "Sensor" melhores em quesito de terror/horror cósmico vindo do mestre Ito.
comentários(0)comente



skuser02844 01/06/2023

Não dê o nome do apocalipse para a sua filha
O mundo teve grandes avanços tecninológicos na astronomia e graças a isso, hoje conseguimos estudar ainda mais o universo e ter ainda mais certeza que signo não passa de desculpa criativa para culparmos quando cometemos algum erro.

"Não Priscila, você ter colocado fogo na minha vó não tem nada haver com o fato de você ser de escorpião."

Com grandes avanços, vêm grandes descobertas, correto? Sim.

Uma dessas descobertas foi feita por um pai para lá de fofinho. Ele achou um planeta distante e denominou a sua descoberta com o nome da sua filha.

OLHA ESSE PAI QUE COISA MAIS AMOR!

Só que é um manga de terror e para ser terror, as coisas tem que dar errado, ou como eu prefiro dizer, as coisas precisam acontecer naturalmente.

Este planeta chamado Remina começa a ir até a terra. Consumindo tudo a sua volta, os habitantes da terra começam a morrer de medo e culpar o pai fofo e a própria remina por tal acontecido. Com suposições insanas e o medo da morte, eles começam a tomar atitudes extremas.

Junji ito né meus caros. Aqui é loucura do início ao fim sem ter nem um minuto de descanso.

As histórias vão se juntando e criando uma atmosfera completamente caótica do qual fica praticamente impossível compreender como tudo escalou tão rápido. E isso é um ponto postivo.

No auge da loucura, as pessoas começam a achar que o planeta remina está indo atrás da guria chamada remina e eles acreditam que matando ela e o pai que descobriu o planeta, ele pararia de ir em direção a terra.

Como ele chegou a essa resposta? Simples. Ele escutou as vozes da própria cabeça e meteu bala.

Provas? Fatos? ou algum indicio? Esqueça tudo isso e bora entrar no modo mais insano possível e sair sacrificando as pessoas como se fosse nada. Pois Lembre, foi o que as vozes disseram.

O melhor é que geral começar a escutar isso e achar que faz total sentido, e essa parada, é a maior critica da obra. Quando estamos sem resposta do que fazer, acabamos entrando numa crença desesperada baseada apenas no acreditar. Sendo capazes de cometer crimes barbaros, passando por cima de quem for necessário e não colocando mascara por acreditar ser uma focinheira idelogica que nós tornará comunistas.

Além das criticas tem bastante terror estilão Junji ito. Então se prepare para viajar legal nessa história cheia de paradas bizarras e surrelistas que mais nos deixa surpresos do que assustados.
comentários(0)comente



LucasGomes 06/03/2023

Top
A narrativa de Remina é surpreendente, tantas coisas acontecendo, um novo planeta é descoberto, depois acontece a aniquilação do sistema solar. E de brinde ?uma caça as bruxas? alucinante misturada com uma viagem ao redor do mundo muito doida. Recomendo demais!!!!!!
comentários(0)comente



Neylane Naually 29/01/2023

Fim do mundo por Junji Ito
Remina é muito bom!!!! É uma história bem rápida de ler, tem um plot de fim de mundo que pode ser até batido, mas o autor consegue deixar a narrativa única, além da arte maravilhosa. Eu adorei e quero muito que venha logo pro Brasil numa edição bem bonita ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mauricio.sperb 02/12/2022

O puro suco de Junji Ito!

Violento, assustador, nojento, bizarro e tudo que há de bom.

O final é bem aberto e levemente decepcionante, mas pro rumo que a história levou... esse foi o melhor final possível!
Maria17697 02/12/2022minha estante
Que bacana!


Jackson 03/12/2022minha estante
Tudo que há de bom, esses foram os elementos escolhidos para criar a narrativa perfeita. Catei a referência rsrs amei




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thaisa 02/06/2021

O Dr. Oguro, renomado astrofísico, descobre um novo planeta em nossa galáxia. Por conta dessa grande descoberta, ele resolve nomear o novo astro como Remina, em homenagem à sua filha de mesmo nome.
Enquanto o mundo todo fica empolvorosa e faz da garota uma famosa estrela de TV, tudo muda quando o planeta passa a obliterar outros planetas que nós conhecemos... E está chegando na Terra com uma velocidade assustadora.
A população, agora histérica com a possibilidade do fim do mundo, passa a acreditar que a jovem Remina tem alguma conexão com o corpo celeste. É aí que uma caçada de proporções astronômicas pela moça se inicia, já que o povo decide matá-la afim de conseguir parar a aproximação de Remina.
Nenhuma das histórias de Junji Ito é leve; porém, preciso confessar que de tudo o que eu já li do autor, nada me chocou tanto quanto a crueldade humana encontrada neste mangá.
O mangaká utiliza seu talento e seu dom para expressar, com maestria, exatamente tudo aquilo que os personagens sentem, além de demonstrar como a sociedade é terrível em todo quadro possível.
Extremamente inspirado no horror cósmico de H. P. Lovecraft, Ito apresenta ao leitor um planeta que possui feições mundanas - e o absurdo é mais uma vez extrapolado quando vemos este astro com olhos, lábios e língua.
Esta é uma história que provoca diversas reflexões em seu leitor acerca da humanidade e do desconhecido. O medo que podemos sentir ao encontrar tantas páginas bárbaras não está no espaço e no que ele esconde, mas sim naquilo que temos dentro de nós e que é mais devastador e horrível do que qualquer desastre cósmico poderia ser.
"Remina" não é uma trama para todos, já que o leitor é desafiado a lidar com tantas cenas dolorosas e desconfortáveis; no entanto, para aquele que gosta do horror lovecraftiano e de explorar até onde a maldade intrínseca no ser humano pode ir, este mangá tem tudo para se tornar um favorito.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Skink 17/03/2021

Ficção científica aquém do autor
Remina apresenta uma obra de ficção científica que se passa em um futuro próximo. Apesar de agregar os elementos do horror cósmico (típico dos trabalhos de Ito), fica bastante aquém dos outros trabalhos do autor. Além do pouquíssimo desenvolvimento dos personagens, algumas resoluções apressadas e explicações demasiadamente estapafúrdias me incomodaram bastante. Não deixa, no entanto, de ser uma leitura agradável para os amantes de Ito ou mesmo de ficção científica com toques de horror.
() 17/07/2021minha estante
é totalmente sem noção e não tem o terror escatológico de outras obras do autor. a Remina também podia ter sido uma protagonista de verdade (ao invés de simples interesse sexual dos personagens masculinos), mas aparentemente o autor têm problemas para criar personagens femininas. pra mim a melhor continua sendo a Kirie do mangá Uzumaki.




Felipe.Mello 17/03/2021

Ficção científica e horror cósmico
Remina apresenta uma obra de ficção científica que se passa em um futuro próximo. Apesar de agregar os elementos do horror cósmico (típico dos trabalhos de Ito), fica bastante aquém dos outros trabalhos do autor. Além do pouquíssimo desenvolvimento dos personagens, algumas resoluções apressadas e explicações demasiadamente estapafúrdias me incomodaram bastante. Não deixa, no entanto, de ser uma leitura agradável para os amantes de Ito ou mesmo de ficção científica com toques de horror.
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR