Boa Sorte

Boa Sorte




Resenhas - Boa Sorte


1162 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



daaisybeerry 28/04/2024

é bem sensível, mas incrível!
é um livro simples, li ele em uma sentada e é tocante cara, eu chorei, me emocionei com os personagens e senti a dor do total. recomendo!
comentários(0)comente



Erly 17/04/2024

Me surpreendeu!
É uma história sensível sobre o luto, do ponto de vista da Julieta, vemos como a perda da sua irmã impacta em toda a família, tudo isso enquanto ela vive sua adolescência, sua sexualidade, muitas de suas primeiras vezes, troca de cidade, se apaixona e mata aulas.

Julieta escreve para sua irmã e vamos vendo como ela se sente sozinha; o vazio que essa morte deixou; como se sente incapaz diante disso, sem poder algum de fazer algo; e toda mistura de sentimentos que esses acontecimentos trazem a ela.

Gostei muito da HQ, é interessante perceber os detalhes que pegamos pelo não verbal. Só senti falta de uma ou outra resposta porque sou curiosa, alguns acontecimentos pequenos ficam sem resposta, mas nada que realmente importe, entendo que não era o foco da história, mas queria um pouco mais.

Uma leitura que comecei despretensiosamente, sem saber do que se tratava, mas agora depois de ler super recomendo. Julieta é uma personagem fácil de se conectar, com uma história que parece fofa pelo traço bonito que traz, mas chega com muitas reflexões sérias, te fazendo chorar em algumas partes, mas também rir em outras. Por fim, gostei bastante, é uma história que pretendo fazer a releitura daqui a um tempo. 

Agradecimento especial à minha namorada que além de fazer a indicação, me emprestou o livro. Você faz eu me sentir elétrica S2.
comentários(0)comente

beatrizdecastr0 20/04/2024minha estante
aaa eu te amo, meu amor. Gostei muito da sua resenha, senti que quando reler ela, ainda vai haver esse impacto


Erly 20/04/2024minha estante
???




GiGi181 01/04/2024

Que livro mais sensível, tocante e revelador. Ver o lado de quem fica na situação retratada muda muito a visão que temos.
comentários(0)comente



tatipimen 26/01/2024

É triste mas é belo
A autora não tem medo da tristeza. Com traços simples e acontecimentos cotidianos a autora apresenta a vida de uma adolescente que vive um luto profundo.

Eh muito belo.
comentários(0)comente



Wtfliza_13 17/01/2024

Muito bom pra faixa etária mais nova, tem uma leveza e uma inocência adorável de se ler, além de que deve abrir espaço pra uma identificação muito necessária para os mais jovens que foram criados "a moda antiga" (?)
comentários(0)comente



mari 15/01/2024

Sigo no meu objetivo de ler mais livros sáficos, e esse foi um presente bem especial. achei que tratou o luto com bastante sensibilidade, sem ocultar como os sentimentos se embaralham quando tentamos elaborar a perda, acrescido ao fator adolescência, que deixa tudo mais intenso. por outro lado, a narrativa sobre a exploração da sexualidade ficou de lado. senti que a autora perdeu a profundidade trabalhando essa parte da história, e fiquei esperando por mais. apesar disso, gostei dessa leitura!
comentários(0)comente



C B 06/01/2024

Reflexões simples e profundas que te fazem captar a dor da Julieta e o sentimento de inadequação e do luto, nos coloca um ponto de interrogação.
?Eu tenho tanto medo de errar que acabo não fazendo nada que realmente valha a pena?
comentários(0)comente



Lari 05/01/2024

Retrato da adolescência de garotas sensíveis
?Eu tenho tanto medo de errar que acabo não fazendo nada que realmente valha a pena?

Com essa frase a autora colocou em palavras um sentimento que muitas meninas enfrentam na fase da adolescência. A história é bonita, sensível e aborda com leveza temas pesados, mas que fazem parte de nossas vidas.
comentários(0)comente



Sa 31/12/2023

Sensível e profundo! Explora todo esse turbilhão de sentimentos que temos durante nossa adolescência.
comentários(0)comente



ban(ana) literária 31/12/2023

"Há uma luz que nunca se apaga"
Aí, gente, que triste!
houve muitos momentos em que havia frases que me marcaram, por exemplo, "um milhão de momentinhos", entre outras coisas.
Por fim, um quadrinho bem emocionante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Michely 26/12/2023

Simples e profundo ao mesmo tempo. Muito bom para refletir sobre depressão e ansiedade principalmente na adolescencia.
comentários(0)comente



Lady 26/12/2023

5/5
Um livro muito gosto de ler.
Não precisa pensar, nem ficar ss preocupado, apenas ler e admirar essas belas lustraçoes.
comentários(0)comente



VitAria67 19/12/2023

Que livro lindo!
Achei muito legal a autora trazer isso, a protagonista superando a morte da irmã e também o processo que passou pra se assumir.
Foi um livro muito bom, que mostrou a dor da personagem, mostrou ela juntando os cacos e se reerguendo, muito bom.
comentários(0)comente



1162 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |